Wiener Neustadt: Polícia prende suspeito de crime em série após 29 crimes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A polícia investiga em Wiener Neustadt e prende um homem de 42 anos que cometeu 29 crimes entre junho e agosto de 2025.

Polizei ermittelt in Wiener Neustadt und nimmt 42-Jährigen fest, der 29 Straftaten zwischen Juni und August 2025 beging.
A polícia investiga em Wiener Neustadt e prende um homem de 42 anos que cometeu 29 crimes entre junho e agosto de 2025.

Wiener Neustadt: Polícia prende suspeito de crime em série após 29 crimes!

Numa investigação abrangente, a esquadra de polícia de Burgplatz, em Wiener Neustadt, prendeu um suspeito de ser um perpetrador em série. O homem de 42 anos de Wiener Neustadt é suspeito de ter cometido uma série de crimes entre 16 de junho e 18 de agosto de 2025, compreendendo um total de 29 crimes contra a propriedade e contra a propriedade. O valor dos danos está estimado em cerca de 4.000 euros. Como meinkreis.at Alegadamente, os crimes do homem incluem roubo, danos materiais, fraude e até tentativa de incêndio criminoso.

O caso começou quando um transeunte alerta notou atividades suspeitas em uma obra no dia 13 de agosto e informou imediatamente a polícia. Essa denúncia fez com que o suspeito fosse pego em flagrante, mas inicialmente permanecesse foragido. No entanto, outro incidente ocorrido em 18 de agosto, em que um autor desconhecido tentou atear fogo a um carro estacionado, não impediu a investigação. A polícia foi alertada, mas o autor do crime conseguiu fugir. No entanto, a polícia de Josefstadt se envolveu e encontrou bens roubados em um arrombamento de carro.

A prisão

Através da extensa investigação, o homem de 42 anos foi identificado como suspeito. Ele é acusado de tentativa de incêndio criminoso, roubo de carro, danos materiais, fraude e outros roubos. Em 19 de agosto de 2025, ele foi preso pelo Ministério Público de Wiener Neustadt e transferido para a prisão de Wiener Neustadt. noen.at relatado.

Crime na Áustria em foco

Este caso não é isolado, uma vez que a criminalidade na Áustria apresenta uma tendência preocupante, de acordo com as estatísticas actuais. Um total de cerca de 528 mil crimes foram denunciados em 2023, o nível mais elevado desde 2016. Mais de um terço destes crimes, cerca de 186 mil, ocorreram em Viena. Acima de tudo, o número de crimes contra a propriedade, que também incluem roubos e fraudes, continua elevado. Como Estatista mostra que em 2023 houve quase 85,4 mil casos entre os crimes classificados publicamente como mais importantes. Há também um interesse público crescente em medidas de segurança mais fortes e numa abordagem mais intensiva ao crime.

Neste caso, a polícia provou que cidadãos atentos e ação rápida das autoridades investigativas são cruciais para combater o crime. Resta esperar que a taxa de desminagem continue a aumentar no futuro e que tais incidentes se tornem menos comuns na região.