Atenção, fãs da cena do crime: nova equipe de investigação traz uma lufada de ar fresco!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No dia 5 de outubro, uma nova equipe de investigadores começará a trabalhar na “cena do crime” de Frankfurt. Detalhes sobre novos casos e atores em foco.

Am 5. Oktober startet ein neues Ermittlerteam im „Tatort“ Frankfurt. Details zu neuen Fällen und Darstellern im Fokus.
No dia 5 de outubro, uma nova equipe de investigadores começará a trabalhar na “cena do crime” de Frankfurt. Detalhes sobre novos casos e atores em foco.

Atenção, fãs da cena do crime: nova equipe de investigação traz uma lufada de ar fresco!

Chegou a hora: depois de três meses de férias de verão, o “Tatort” comemorará seu retorno em 14 de setembro de 2025. Com o novo episódio “I see you”, que se passa na Francônia, o popular investigador Felix Voss também retorna. Neste episódio, a talentosa Mavie Hörbiger interpretará uma mulher cega em um episódio. A tensão é inevitável!

Mas não é tudo: a partir do próximo episódio, Rosalie Thomass enriquecerá o cenário investigativo como a detetive-chefe Emilia Rathgeber. Também há uma lufada de ar fresco em Frankfurt: uma nova equipa, composta por Hamza Kulina (Edin Hasanović) e Maryam Azadi (Melika Foroutan), será apresentada ao “Departamento de Casos Antigos” no dia 5 de outubro. Os dois investigam um caso arquivado, considerado uma novidade na história da “cena do crime”. O primeiro caso da dupla será intitulado “Darkness” e girará em torno de um assassinato não resolvido que durou anos, no qual restos humanos são descobertos.

Novo vento e despedida

As mudanças no formato são inúmeras. Apenas algumas semanas após a introdução da nova equipe de Frankfurt, os últimos casos com Adele Neuhauser e Harald Krassnitzer serão filmados em Viena antes de deixarem a série em 2026. Recentemente, rumores sobre possíveis sucessores têm circulado. Uma jovem equipe de autores poderia trazer uma lufada de ar fresco à conhecida investigação. Enquanto isso, os fãs terão que se preparar para o penúltimo caso com Krassnitzer e Neuhauser, “O Eletricista”, que vai ao ar no dia 14 de dezembro.

A despedida parece agridoce porque os fiéis espectadores da série sempre levaram a sério as dinâmicas equipes de investigação. Assim, este ano temos o décimo caso da dupla Grandjean e Ott em Zurique com o título “fibrilação ventricular” e também de Leonie Winkler, que está investigando em Dresden no dia 12 de outubro, antes de finalmente termos que nos despedir de alguns personagens queridos. O promotor Klemm, interpretado por Mechthild Großmann, também deixará a série em dezembro.

Cena do crime e realidade

E enquanto os fãs de “Tatort” acompanham as novas histórias e a habitual aventura na tela, uma análise da rede editorial Alemanha mostra que a violência retratada em “Tatort” difere do mundo real. A probabilidade de se tornar vítima de um ato violento na Alemanha diminuiu de 1994 a 2018, enquanto o número de mortes televisivas na série aumentou. Isso pode ser verificado, por exemplo, no episódio “Na Terra Prometida”, que bateu recorde com 26 mortes. A maioria dos assassinos da série ainda são homens e as vítimas são 75% homens.

As condições de vida não podem ser vistas apenas em dramas policiais na televisão. A distribuição geográfica do Mtot é parcialmente idêntica aos números reais. Em Dortmund, por exemplo, há mais cadáveres de filmes do que mortes reais, enquanto em Münster, os telespectadores de “Tatort” são confrontados com 22 mortes na televisão, embora os números reais sejam muito mais baixos.

As próximas semanas e meses prometem muitos desenvolvimentos interessantes no universo “Tatort”. No dia 5 de outubro, os telespectadores poderão aguardar as primeiras investigações de Hamza Kulina e Maryam Azadi na nova equipe de investigação de Frankfurt – talvez uma nova era para a série tradicional! Para mais informações sobre os novos desenvolvimentos em “Tatort”, este artigo é do Jornal pequeno muito perspicaz. Os relatórios de também oferecem insights interessantes Ruhr24 bem como a análise do RND.

Quellen: