O'Neill, seleccionador da Irlanda do Norte: Mais bolas longas que a Alemanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Após a derrota por 0 a 1 para a Alemanha, o técnico da Irlanda do Norte, O'Neill, expressa esperança na qualificação para a Copa do Mundo e está ansioso.

Nach der 0:1-Niederlage gegen Deutschland äußert Nordirlands Trainer O'Neill Hoffnungen auf WM-Qualifikation und schaut nach vorn.
Após a derrota por 0 a 1 para a Alemanha, o técnico da Irlanda do Norte, O'Neill, expressa esperança na qualificação para a Copa do Mundo e está ansioso.

O'Neill, seleccionador da Irlanda do Norte: Mais bolas longas que a Alemanha!

Depois de um duelo emocionante nas eliminatórias para a Copa do Mundo, a Irlanda do Norte sofreu uma derrota por 0 a 1 para a Alemanha. Este foi um momento especial para o técnico Michael O'Neill, que disputou sua 100ª partida fora da seleção da Irlanda do Norte em 14 de outubro de 2025. No entanto, O'Neill permaneceu otimista e expressou seu desejo de que a equipe possa recuperar o atraso nos próximos jogos.

Um aspecto interessante do jogo foi a quantidade de bolas longas jogadas pelas duas equipes. O’Neill observou que a Alemanha contribuiu com 27 bolas longas, mais que a Irlanda do Norte (25). Num pós-escrito humorístico, O'Neill observou que o seleccionador nacional Julian Nagelsmann já tinha criticado a Irlanda do Norte por jogar muitas bolas longas e que este estilo de jogo não era propriamente um deleite para os olhos. Após o jogo, os dois treinadores ficam felizes em poder deixar o assunto de lado, como relata t-online.de.

A expectativa

Apesar da derrota, a Irlanda do Norte ainda tem chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2026, seja diretamente ou através dos play-offs. A seleção está atualmente na terceira posição do Grupo A com seis pontos, três pontos atrás de Eslováquia e Alemanha. O'Neill espera que a sua equipa vença fora da Eslováquia e que a Alemanha vença a Eslováquia no próximo jogo. Esta esperança é perfeitamente compreensível, porque a qualificação será difícil.

A qualificação para a Copa do Mundo de 2026 vai de 2023 a 2026 e inclui 210 membros da FIFA, excluindo a Rússia, que foi excluída. São 16 vagas disponíveis para a Europa, dando à UEFA a oportunidade de avançar para a Copa do Mundo em 12 grupos de 4 ou 5 seleções. O sorteio dos grupos ocorreu no dia 13 de dezembro de 2024 em Zurique, como mostra a Wikipedia.

Os próximos passos

Para a Irlanda do Norte agora é uma questão de manter o foco e se preparar para os próximos jogos. O'Neill terá que preparar a equipa para aproveitar de forma decisiva os próximos jogos, de forma a garantir as desejadas vagas no play-off. Afinal, tudo pode ser decisivo na hora de entrar no grande torneio.

Quellen: