Despertar verde em Viena: Prack assume a presidência do clube!
Em 2 de junho de 2025, Viena apresentou seus novos vereadores verdes, incluindo Georg Prack como presidente do clube. Foco: proteção climática e habitação acessível.

Despertar verde em Viena: Prack assume a presidência do clube!
Na segunda-feira, 2 de junho de 2025, o Green Club de Viena montou uma nova equipe na prefeitura. Alexander Prack foi eleito o novo presidente do clube, enquanto Judith Pühringer e Peter Kraus foram confirmados como vereadores por uma clara maioria. Prack, que atua no Movimento Verde há vários anos, está assumindo a liderança de David Ellensohn, que foi reconhecido por seus muitos anos de trabalho profissional.
Prack, que tem 41 anos e vem de Steyr, traz consigo muita experiência. Ele é membro do parlamento estadual e do conselho municipal de Viena desde 2020. Anteriormente, foi conselheiro distrital no 10º distrito de 2008 a 2015 e é membro do Partido Verde desde 2003. “Queremos fazer dos Verdes o principal partido da oposição em termos de conteúdo”, explicou Prack em sua primeira declaração. “Não nos vemos como adversários, mas sim como contrapartes construtivas do novo governo municipal”, acrescentou.
Concentre-se em tópicos importantes
Judith Pühringer se concentrará nos temas do mercado de trabalho e das pessoas com deficiência. Peter Kraus, por outro lado, atuará como especialista em proteção climática e política queer. Ambos os vereadores já sublinharam que estão empenhados em trabalhar nas suas novas funções e gostariam de agradecer a Ellensohn pelo seu empenho incansável.
A nova equipa tem objetivos claros: os Verdes querem exercer pressão para as mudanças necessárias em Viena, especialmente nas áreas da habitação a preços acessíveis, da educação e da proteção climática. “Defendemos uma política de oposição consistente e construtiva”, disse Julia Malle, que atuará como vice-presidente do clube.
A equipe estendida
Além de Prack, Pühringer e Kraus, o Green Town Hall Club inclui outros membros comprometidos:
- Jennifer Kickert
- Hans Arsenovic (Wirtschaftssprecher)
- Berîvan Aslan (Menschenrechtssprecher)
- Niki Kunrath (Familien- und Kultursprecherin)
- Ursula Berner (Umweltsprecherin)
- Huem Otero García (Gesundheits- und Pflegesprecherin)
- Barbara Huemer (Budgetsprecher)
- Martin Margulies (Mobilitäts- und Planungssprecher)
- Heidi Sequenz
- Kilian Stark (Bildungssprecher)
- Felix Stadler
- Viktoria Spielmann (Sozial- und Frauensprecherin)
Com esta vasta gama de conhecimentos especializados e um foco claro no trabalho construtivo da oposição, o Partido Verde está a avançar com optimismo para a próxima fase política. “Lutaremos pelas questões importantes que a nossa cidade enfrenta e garantiremos que a voz dos Verdes seja ouvida em alto e bom som”, enfatizam os novos líderes.
Para mais informações sobre os novos desenvolvimentos no Green Club em Viena, leia aqui: Meu Distrito, Viena Verde e OTS.