Mulher atropelada no metrô em Viena: tragédia na noite de domingo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma mulher de 50 anos foi atropelada e mortalmente ferida por um metrô na estação Hausfeldstraße U2 em 21 de setembro de 2025. As investigações estão em andamento.

Eine 50-jährige Frau wurde am 21. September 2025 in der U2-Station Hausfeldstraße von einer U-Bahn erfasst und tödlich verletzt. Ermittlungen laufen.
Uma mulher de 50 anos foi atropelada e mortalmente ferida por um metrô na estação Hausfeldstraße U2 em 21 de setembro de 2025. As investigações estão em andamento.

Mulher atropelada no metrô em Viena: tragédia na noite de domingo!

Na noite de domingo, 21 de setembro de 2025, ocorreu um trágico acidente na estação U2 Hausfeldstrasse, no 22º distrito de Viena, no qual uma mulher de 50 anos foi atropelada por um metrô e ficou mortalmente ferida. O incidente aconteceu pouco antes das 19h, quando testemunhas relataram que a mulher estava em uma “situação perigosa” no momento da chegada do trem. Apesar de alertar imediatamente os serviços de emergência, incluindo quatro equipes de resgate e uma equipe de operações especiais, o médico de emergência no local não pôde fazer nada pela mulher ferida; Ela morreu no local do acidente, segundo um porta-voz do serviço de resgate profissional de Viena.

As circunstâncias exatas que levaram a este infeliz acidente não são claras. O Wiener Linien e a polícia iniciaram investigações para determinar as causas do acidente. As testemunhas oculares são ativamente incentivadas a se apresentar e fornecer informações que possam ajudar a esclarecer o incidente. A linha do metrô foi temporariamente fechada, causando atrasos em todo o trecho, e os passageiros tiveram que se adaptar a opções alternativas de transporte.

A situação de segurança no Wiener Linien

Sempre há um debate sobre segurança no transporte público, principalmente depois de incidentes como este. Altos padrões de segurança são oferecidos no metrô, como enfatiza o Wiener Linien. Cerca de 14 mil câmeras estão instaladas nas estações e veículos, que monitoram tudo constantemente. Essas gravações de vídeo são armazenadas por 48 horas e podem ser usadas para fins de investigação. Existem também sistemas de chamada de emergência em todas as plataformas do metrô, que permitem conexão direta com a central de controle. As equipes de segurança estão constantemente de plantão para responder rapidamente aos incidentes.

Apesar destas medidas, ocorrem cerca de 13.000 perturbações em Viena todos os anos, muitas vezes devido a operações de resgate, defeitos técnicos ou estacionamento ilegal. Embora a tecnologia melhore continuamente e haja um declínio nas avarias técnicas, a Wiener Linien esforça-se por aumentar ainda mais os padrões de segurança. Investimentos adicionais em mais câmeras e cabines de chamada de emergência sem barreiras em paradas subterrâneas estão planejados até 2029 para aumentar ainda mais a segurança de todos os passageiros.

Tendo em conta os trágicos acontecimentos na estação U2, faz sentido saudar as medidas proactivas do Wiener Linien e, ao mesmo tempo, sublinhar a importância da coragem civil e da atenção nos espaços públicos. Cada incidente como este ilustra que a segurança é uma preocupação partilhada e que o apoio da comunidade é fundamental.

Esperamos que a investigação das forças de segurança em breve esclareça as circunstâncias do acidente. Esta é uma perda incrível para os familiares da falecida, e nossos pensamentos estão com eles nestes momentos difíceis.

Para mais detalhes sobre o incidente e a investigação em andamento, leia mais em Hoje e 5 minutos. Você também pode encontrar informações adicionais sobre a segurança e tecnologia da Wiener Linien em Viena.at.

Quellen: