O Festival de Proteção ao Clima do Favoritner inspira com estações práticas criativas!
O Festival de Proteção ao Clima do Favoritner inspira com estações práticas criativas!
Em 5 de junho, o primeiro festival de proteção climática da iniciativa do mesmo nome ocorreu em Reumannplatz em favoriten. Este evento, que deve ocorrer a cada dois anos, tem tudo a ver com proteção climática e é organizada por escolas no 10º Distrito. O evento é apoiado pelo trabalho da comunidade Volkshilfe, bem como pelos amigos das crianças e pelo chefe do distrito. O chefe do distrito, Markus Franz (Spö), escolheu deliberadamente esse local central para oferecer aos cidadãos: Dicas práticas sobre como agir mais consciente ambientalmente na vida cotidiana.Mais de 20 estações interativas convidaram visitantes: por dentro para participar e pensar. As escolas participantes, incluindo o Technical Middle School 10 e o BG/BRG Pichelmayergasse, criaram um programa diversificado. Dessa forma, as partes interessadas foram capazes de descobrir moda em segunda mão ou aprender a reparar uma bicicleta. Também havia informações sobre o jardim no distrito e as possibilidades de verificar os aparelhos elétricos. Nesse sentido, o evento trabalhou em estreita colaboração com organizações como o Global 2000 e os favoritos de Grätzllabor. A mensagem clara do festival foi: "A proteção climática começa em Grätzl".
Estações práticas criativas
As pessoas tiveram a oportunidade de construir esculturas de lixo, lidar com máquinas de tempo climático ou participar de jogos sobre os futuros empregos. As caixas de cozinha solar e a impressão de tela têxteis foram igualmente interessantes. Essas ações não apenas estimulam o pensamento, mas também mostram de uma maneira criativa como a proteção ambiental pode ser integrada à vida cotidiana. Os resultados dessas ações criativas foram apresentadas ansiosamente pelos alunos: dentro e cidadãos: por dentro.
Um destaque do festival também foi o Prêmio de Proteção Climática, que é concedida anualmente desde 2019. Esse preço será apresentado com o Festival de Proteção Climática no futuro. Os vencedores do último prêmio, a Technical Middle School 10, ofereceram aos convidados um "nome do clima" que tornou os visitantes familiarizados com o interior com uma dieta ambientalmente consciente.
Responsabilidade global - uma olhada na caixa
No contexto da proteção climática, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado desde 1972, não deve ser deixado não mencionado. Este ano, o lema é: "Termine com resíduos de plástico - recicla em vez de jogar fora". Numerosos eventos ocorreram em toda a Viena neste dia, incluindo uma palestra ao vivo da Caritas em Stephansplatz. Lá, os principais atores discutiram a importância do consumo de segunda mão e sustentável, enquanto os visitantes puderam se beneficiar de descontos durante as compras exclusivas noturnas.
Em vista dos desafios atuais, o compromisso com uma economia circular em funcionamento é ainda mais importante. De acordo com um relatório do Escritório Ambiental Federal, que examina o potencial de proteção climática da economia circular, o gerenciamento de resíduos de assentamentos na UE pode contribuir claramente para a proteção climática. Os relatórios enfatizam que as emissões de gases de efeito estufa podem ser significativamente reduzidas por otimizações técnicas e sistêmicas. Não se trata apenas de evitar desperdícios, mas também sobre o uso dos recursos existentes para reduzir as emissões.Resumido, pode -se dizer que o festival favorito de proteção climática não foi apenas um passo importante em direção à maior consciência da proteção climática, mas também ofereceu uma plataforma que promoveu a troca sobre práticas sustentáveis. O festival mostra impressionantemente o quanto é importante trabalhar juntos para um futuro melhor - mesmo no pequeno Grätzl.
Para obter mais informações sobre eventos e projetos atuais na área de proteção climática em Viena, você encontrará relatórios detalhados em Today.at , and Environmental Bundesamt.de
Details | |
---|---|
Ort | Reumannplatz, 1100 Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)