Adeus à dupla cult: quem segue Krassnitzer e Neuhauser na cena do crime?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Depois de mais de 20 anos, Krassnitzer e Neuhauser se despedem como investigadores da “cena do crime”. Quem será seu sucessor?

Nach über 20 Jahren verabschieden sich Krassnitzer und Neuhauser als "Tatort"-Ermittler. Wer wird ihr Nachfolger?
Depois de mais de 20 anos, Krassnitzer e Neuhauser se despedem como investigadores da “cena do crime”. Quem será seu sucessor?

Adeus à dupla cult: quem segue Krassnitzer e Neuhauser na cena do crime?

Numa era repleta de histórias de crimes emocionantes e investigações emocionantes, um capítulo da “Tatort” austríaca está a chegar ao fim. Harald Krassnitzer e Adele Neuhauser, dois dos rostos mais famosos da série policial, se despedem do público depois de mais de duas décadas. O último caso juntos será transmitido no final de 2026, mas até então os dois comissários permanecerão ativos até as filmagens finais.

Krassnitzer, que busca pistas como o inspetor Moritz Eisner desde 1999 e emocionou os telespectadores em 59 casos, é apoiado por Neuhauser, que atuou como inspetor Bibi Fellner em 34 casos comuns. A saída deles não é nenhuma surpresa, já que ambos os atores estão em busca de novos desafios. A diretora do programa ORF, Stefanie Groiss-Horowitz, elogiou a interação harmoniosa da dupla, que se desenvolveu ao longo dos anos. Dois filmes, “Não podemos acreditar!” e “O Eletricista”, estão previstos para chegar aos cinemas em 2025, e mais dois projetos também já estão previstos para 2026 para preencher a lacuna deixada pela dupla.

A Sucessão – Uma Corrida de Talentos

À sombra da despedida, já existem especulações iniciais sobre o sucessor das duas estrelas. Thomas Schubert e Laurence Rupp são considerados os principais candidatos. Schubert, de 31 anos, ganhou fama por meio de seu papel no drama “Atmen” e é valorizado como um ator intenso. Laurence Rupp, 37 anos, está em casa nos palcos do Burgtheater e também em séries de televisão como “Vorstadtweiber” e no filme “Cops”. Mas nenhuma decisão oficial foi tomada ainda sobre a futura formação. O realinhamento poderá trazer mudanças pessoais e conceituais - permanecerá uma dupla ou a “Tatort” vienense apresentará novos formatos no futuro?

A série policial não emocionou apenas um grande público na Áustria, mas também internacionalmente. A última “cena do crime” austríaca “Messer” conseguiu recentemente uns impressionantes 8,44 milhões de espectadores e uma quota de mercado de 32 por cento, e a quota de mercado entre o grupo-alvo mais jovem de 12 a 49 anos também foi de 21 por cento – prova de quão popular a “cena do crime” ainda é.

Uma olhada nas estatísticas criminais

Com a mudança no elenco da “cena do crime”, também será interessante ver como os recém-eleitos comissários reagem aos desafios que a atualidade traz consigo. A “cena do crime” permanece, portanto, não apenas um formato televisivo, mas um reflexo da sociedade em constante mudança.