Apartamentos novos e sustentáveis entregues na cidade do Danúbio!
A ARWAG está entregando 155 apartamentos subsidiados na cidade do Danúbio. O líder distrital Nevrivy enfatiza o desenvolvimento urbano sustentável.

Apartamentos novos e sustentáveis entregues na cidade do Danúbio!
Na cidade do Danúbio, a ARWAG Holding-Aktiengesellschaft concluiu hoje a primeira fase de 155 apartamentos subsidiados no projecto de construção “Living in the Kagraner Flur”. O chefe distrital Ernst Nevrivy, juntamente com os diretores do conselho Thomas Drozda e Christian Raab, entregaram os apartamentos aos novos residentes em um ambiente cerimonial. Nesta transferência na Breitenleer Straße 14 / Am Langen Felde 47–51, Nevrivy desejou ao povo de Donaustadt um bom começo em suas novas quatro paredes.
Estes apartamentos são um excelente exemplo de construção ecológica. Eles oferecem plantas baixas bem pensadas e móveis de alta qualidade. Os 155 apartamentos de aluguer subsidiados incluem 78 apartamentos SMART particularmente acessíveis. As áreas de estar variam entre 51 e 88 m² e incluem áreas externas privadas, como varandas, galerias ou jardins privados. A oferta é completada por três lojas, 92 parques de estacionamento subterrâneos e cerca de 360 lugares de estacionamento para bicicletas.
Desenvolvimento urbano sustentável em foco
O projeto “Living in the Kagraner Flur” não foi concebido apenas para aumentar o espaço habitacional, mas também se concentra na sustentabilidade. O diretor administrativo Oliver Stribl enfatizou que o desenvolvimento urbano sustentável está no centro da filosofia ARWAG. O inovador conceito energético inclui a ativação de componentes para aquecimento e controlo de temperatura, bem como uma bomba de calor central para água quente. Além disso, foi instalado um sistema fotovoltaico na cobertura e as fachadas estão cobertas de vegetação - ambos reforçando os padrões ecológicos do projeto.
Viena é justamente considerada uma das cidades mais habitáveis do mundo. Cada vez mais promotores imobiliários estão a concentrar-se em projetos sustentáveis que façam sentido ecológico, social e económico. Isto também pode ser visto, por exemplo, na Smart City Viena, um dos maiores projetos de habitação sustentável da Europa, que pretende ter um fornecimento de energia 100% renovável até 2050. As inovações sociais e os conceitos de mobilidade sustentável também fazem parte desta visão, tal como a Cidade Biótopo de Viena, que foi desenvolvida estritamente de acordo com critérios ecológicos. Também aqui a ecologização de fachadas e coberturas são projetos que contribuem para a biodiversidade da cidade.
Investimento de longo prazo no futuro
A ARWAG apoia os princípios da sustentabilidade social através de medidas de acompanhamento, como workshops e diversas atividades para os novos residentes. Estas iniciativas visam facilitar a mobilidade e fortalecer a comunidade. Ao entregar os apartamentos, a ARWAG apresentou-se como um promotor imobiliário de serviço completo que cobre todo o ciclo de vida de uma propriedade e tem tido uma boa mão no fornecimento de espaços habitacionais acessíveis e sustentáveis desde 1990.
Com mais de 180 propriedades realizadas cobrindo mais de 1,6 milhão de metros quadrados e cerca de 17.000 unidades residenciais, a ARWAG deixou uma marca duradoura na paisagem residencial vienense. Até agora, os seus esforços foram reconhecidos pelo prémio klimaaktiv do Ministério Federal da Protecção Climática. Este prêmio certifica a implementação consistente de trabalhos de construção com eficiência energética e altos padrões de vida pela ARWAG.
No longo prazo, projetos habitacionais sustentáveis como “Living in the Kagraner Flur” são mais do que apenas uma casa. Contribuem para a proteção do clima, aumentam a qualidade de vida dos residentes e, ao mesmo tempo, contêm vantagens económicas através de custos operacionais mais baixos. Quem investe num projeto habitacional sustentável está investindo no futuro. Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas nos sites da Wien Holding, ARWAG e Immofragen.