Assassinato em Donaustadt: jovem de 21 anos descoberto em carro queimado!
Um ucraniano de 21 anos foi encontrado morto em um carro incendiado em Donaustadt. Dois suspeitos foram presos.

Assassinato em Donaustadt: jovem de 21 anos descoberto em carro queimado!
Um crime hediondo em Viena-Donaustadt tem abalado a cidade nos últimos dias. Em 26 de novembro, um corpo masculino foi encontrado em um carro incendiado na área de Marlen-Haushofer-Weg. Moradores contataram os serviços de emergência por conta própria após perceberem o veículo em chamas. Foi apenas durante um exame mais detalhado que o segredo assustador foi revelado: tratava-se de um ucraniano de 21 anos cuja morte se deveu a circunstâncias violentas, como revelou uma autópsia inicial.
A investigação está a todo vapor e a Direção da Polícia do Estado de Viena anunciou na terça-feira que já houve duas detenções. Os dois supostos autores são fortemente suspeitos de estarem envolvidos no crime. Estes foram apanhados no estrangeiro, o que ilustra a dimensão internacional do caso. Foi anunciada uma conferência de imprensa sobre o assunto para esta manhã, pelo que se podem esperar mais detalhes sobre o crime e a investigação.
Uma peça importante neste mistério cruel poderia ser uma briga no estacionamento subterrâneo de um hotel de luxo em Viena. Os investigadores suspeitam que esse argumento possa estar relacionado ao homicídio. O contexto exato ainda não está claro, mas a polícia está investigando cuidadosamente todas as pistas.
Conhecimento em autópsia e investigação criminal
Um relatório post-mortem concluiu que a vítima provavelmente morreu por asfixia ou choque térmico após ter sido submetida a provável violência física. No entanto, tais actos violentos não só levantam questões sobre o destino individual, mas também fazem parte de uma tendência mais ampla de criminalidade na cidade. De acordo com o Departamento Federal de Polícia Criminal, as estatísticas de criminalidade policial (PKS) mostram que o desenvolvimento de eventos criminosos na Áustria está sujeito a mudanças constantes. O PKS registra todos os crimes denunciados e é utilizado para planejar medidas de polícia criminal.
O PKS, registado electronicamente desde 2001, permite tirar conclusões sobre a prevenção e o combate à criminalidade. Os relatórios anuais de segurança também fornecem informações detalhadas sobre a evolução da polícia criminal. Resta saber qual o impacto que os acontecimentos actuais terão nas estatísticas da criminalidade. Outro foco do relatório será como o comportamento de denúncia da população, a intensidade dos controlos policiais e as mudanças legais influenciam os números.
Nos próximos dias e semanas, o público continuará a ser atualizado sobre o progresso deste caso dramático. Resta a esperança de que as conclusões da investigação não só levem a uma investigação rápida, mas também ajudem a prevenir atos semelhantes no futuro. A polícia de Viena está em contacto estreito com as autoridades responsáveis, a fim de examinar minuciosamente todos os aspectos do caso. Para mais informações, a Polícia Criminal Federal oferece apoio e informações sobre a atual situação de segurança em Viena e em toda a República.
Para obter mais detalhes sobre os desenvolvimentos atuais e informações básicas sobre as informações estatísticas, você pode ler os relatórios de kurier.at e orf.at, bem como as estatísticas de crimes policiais Leia bundeskritikamt.at.