Caos no engarrafamento na A23: obras paralisam Viena!
Em Kagran, haverá graves perturbações de trânsito devido a obras de renovação na A23 até Dezembro de 2025.

Caos no engarrafamento na A23: obras paralisam Viena!
Na capital federal, Viena, haverá perturbações visíveis no trânsito na A23, a estrada mais movimentada da Áustria, nos próximos dias. A A23, que movimenta cerca de 230.000 veículos por dia, está afetada devido a obras de renovação urgentes entre o entroncamento Prater e o entroncamento Handelskai. De novo ÖAMTC informou, estão previstos dois canteiros noturnos, que se estenderão pelos próximos finais de semana.
A primeira obra acontecerá a partir do dia 7 de novembro, às 22h. a 9 de novembro às 9h. Durante este período, apenas uma faixa estará disponível na direção de Graz. No fim de semana seguinte, a partir de 14 de novembro, às 22h. a 16 de novembro, às 9h00, a A23 em direção a Kagran também só será acessível com uma faixa. Durante o dia, os condutores podem utilizar duas faixas, mas são esperados longos engarrafamentos e atrasos - mesmo em rotas alternativas como Nordbrücke, Belt e Reichsbrücke.
Previsões e desvios de engarrafamentos
As previsões de engarrafamentos são tudo menos animadoras. Rotas alternativas como a Nordrand Expressway (S2), a Donauufer Autobahn (A22) ou as ligações via Reichsbrücke e Lassallestrasse também estão sob pressão. A saída da A23 para o entroncamento de Favoriten em direcção a sul também deverá ficar particularmente sobrecarregada, uma vez que será temporariamente restringida à noite a partir das 22h00. às 5h para permitir a construção de um muro de contenção. Nestes horários, apenas uma faixa permanece disponível na faixa de rodagem principal antes que todas as faixas sejam reabertas durante o dia.
Prevê-se que as renovações da A23 estejam concluídas em dezembro de 2025. Isto acontece no contexto de novas obras de construção na A4 entre o entroncamento Prater e Schwechat, onde são esperadas novas perturbações devido a trabalhos de pavimentação e reparações de pontes até setembro de 2026.
Meios de transporte em transição
Tendo em conta os numerosos veículos e o volume de tráfego na Alemanha, documentados na obra padrão “Tráfego em Números” há mais de 50 anos, é claro que os investimentos em infraestruturas são essenciais. Esta publicação, editada por Ministério Federal dos Transportes e Infraestrutura Digital é publicado, oferece estatísticas abrangentes sobre vários aspectos da mobilidade e dos transportes e também pode servir de modelo para desenvolvimentos futuros na Áustria.
Enquanto a infraestrutura rodoviária funciona a todo vapor, os vienenses só podem esperar ter paciência ao volante de um carro para enfrentar os canteiros de obras com um sorriso. Portanto, para os motoristas o lema é: “Espere!”