Acidentes de natação em Viena: morre um idoso de 85 anos, crianças e homens em risco agudo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Acidentes de natação em 30 de junho de 2025 em Viena: um homem de 85 anos morre, enquanto a vida de uma criança está em perigo na lagoa de Hirschstetten.

Badeunfälle am 30. Juni 2025 in Wien: Eine 85-Jährige verstirbt, während ein Kind im Badeteich Hirschstetten in Lebensgefahr schwebt.
Acidentes de natação em 30 de junho de 2025 em Viena: um homem de 85 anos morre, enquanto a vida de uma criança está em perigo na lagoa de Hirschstetten.

Acidentes de natação em Viena: morre um idoso de 85 anos, crianças e homens em risco agudo!

Um fim de semana fatal para os entusiastas da natação em Viena: no domingo, ocorreram vários acidentes de natação que mantiveram os serviços de emergência em estado de alerta. Os acontecimentos tomaram um rumo trágico quando um homem de 85 anos morreu após um incidente no Novo Danúbio. A mulher foi retirada inconsciente da água por transeuntes e conhecidos e ressuscitada, mas morreu posteriormente no hospital Notícias do Tirol do Sul relatado. Apesar de todos os esforços da polícia e das equipes de resgate, que continuaram a reanimação até a chegada dos serviços de emergência, sua vida não pôde ser salva.

Mas esse não foi o único acidente de natação naquele dia trágico. Mais três incidentes ocorreram na área. Uma criança de oito anos na lagoa de Hirschstetten flutuou na água por vários minutos antes que seus pais e os serviços de emergência pudessem ressuscitá-la. A criança foi levada ao hospital de helicóptero em estado crítico e está em estado crítico. Outro acidente de natação ocorreu por volta das 16h10. no Neue Donau, onde um homem de 28 anos afundou e também foi resgatado por transeuntes. Ele também está sendo tratado na unidade de terapia intensiva e está em estado crítico.

Crescente preocupação com acidentes de natação

Houve acidentes regulares de natação em Viena no passado. Em particular, no verão de 2024, pelo menos duas pessoas morreram nas águas da cidade, mas o número total de mortes durante a natação na Áustria parece alarmante: 39 pessoas morreram por afogamento no ano passado Diário Distrital relatado. É evidente que as organizações de resgate enfatizam a necessidade de se comportar de forma responsável, a fim de evitar tais acidentes.

A Associação de Saúde de Viena (WIGEV) informou que os dois sobreviventes – a criança e o homem de 41 anos que foi retirado da água no Passeio Nureyev – também correm perigo mortal. Abaixo está um homem de 41 anos que foi resgatado e ressuscitado. Ele também está deixando seu destino nas mãos de profissionais médicos e está em estado crítico.

Medidas de prevenção são necessárias

As piscinas exteriores de Viena, que abriram portas no dia 2 de maio, já atraíram muitos visitantes nesta temporada. No entanto, o súbito afluxo de entusiastas da natação mostra que o descuido e a falta de precauções de segurança podem ter consequências fatais. Os especialistas aconselham, portanto, que as crianças nunca devem brincar sem supervisão perto da água e que os auxiliares de natação não podem substituir a necessidade de supervisão. “,”br />Para aumentar a segurança, a Associação dos Trabalhadores Samaritanos recomenda:,”,”

    „,“
  • Langsame Eingewöhnung ins Wasser, plötzliche Sprünge vermeiden.
  • ","

  • Körper benötigt Zeit, um sich an die Wassertemperatur anzupassen.
  • ","

  • Vor dem Schwimmen abduschen und gemütlich ins Wasser gleiten.
  • ","

  • Mutproben vermeiden und möglichst in Gruppen schwimmen.
  • ","

Além disso, a Associação Samaritana oferece cursos de natação para crianças e adultos para melhorar as habilidades de natação e assim reduzir o risco de acidentes na natação.

Com um comportamento mais maduro perto e dentro da água, muitos infortúnios poderiam ser evitados. No que diz respeito aos incidentes recentes e ao número cada vez maior de acidentes de natação em Viena: é tempo de tomarmos consciência da importância da segurança e do sentido de responsabilidade.