Nova área residencial Good Muth em Döbling: começa uma vida amigável para idosos!
A nova área residencial “Good Muth” em Viena-Döbling começará em 2025 com 119 apartamentos modernos para todas as gerações e vida sem barreiras.

Nova área residencial Good Muth em Döbling: começa uma vida amigável para idosos!
Muthgasse em Viena-Döbling oferecerá em breve um novo lar para muitas pessoas. A incorporadora Gewog e em casa iniciou recentemente o projeto de desenvolvimento residencial “Good Muth”, que inclui uma combinação de apartamentos para aluguel e condomínio, centro de dia para idosos e unidades comerciais no térreo. A cerimónia de inauguração deste empreendimento decorreu há poucos dias e a entrega do conjunto residencial está prevista para 2027, conforme Líderesnet relatado.
Serão construídas 119 unidades de dois ou três ambientes, com áreas habitacionais variando entre 32 e 85 metros quadrados. Na área inferior do novo prédio, 47 apartamentos para aluguel serão construídos pela Gewog. Nos andares superiores, ou seja, a partir do quinto andar, estão previstos 72 condomínios, que serão construídos por casas. Todos os apartamentos apresentam um design moderno e oferecem espaços abertos privados, o que garante uma qualidade de vida particularmente elevada.
Concentre-se em uma vida assistida e acessível
O projeto visa promover uma vida acessível e assistida e, acima de tudo, garantir a qualidade de vida dos idosos. A acessibilidade completa está firmemente planeada para ter em conta as necessidades da geração mais velha. O diretor administrativo da Gewog, Christian Wiesenender, enfatiza que a continuidade e as curtas distâncias nos espaços residenciais são de importância central. O diretor administrativo da at home, Josef Wiesinger, também enfatiza a boa arquitetura e o mobiliário de alta qualidade.
Na habitação vienense, as necessidades específicas dos idosos são cada vez mais tidas em conta. O serviço residencial de Viena salienta que estão a ser criados novos projetos para pessoas idosas que oferecem habitação de elevada qualidade a preços acessíveis. O objetivo é ter em conta as necessidades individuais de vida dos idosos, sendo também os mais jovens e as famílias integrados nos complexos residenciais, a fim de reforçar a coesão geracional.
Modelos de vida inovadores para todas as gerações
Como parte do projecto “Generations:Living” em Stavangergasse, estão a ser adoptadas abordagens completamente novas à alocação de habitação. A convivência entre diferentes gerações é discutida aqui. Dois agregados familiares candidatos que tenham uma relação intergeracional podem receber dois apartamentos cada. Esses “tandems” vivem no mesmo complexo, mas a uma distância espacial auto-selecionada. O objetivo é fornecer suporte seguro, mantendo a privacidade. A diaconia Este projeto mostra como os conceitos de vida modernos podem ser adaptados às necessidades da geração mais velha.
No geral, o projecto “Good Muth” e as iniciativas de outras partes de Viena mostram como é importante criar espaços habitacionais que sejam ao mesmo tempo modernos e intergeracionais. Aqui não pensamos apenas no futuro, mas também contribuímos ativamente para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.