Schlumberger abre nova House of Sparkling em Burgenland!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Schlumberger transferiu sua produção de vinhos espumantes de Viena Heiligenstadt para Burgenland e está abrindo a "House of Sparkling" em Müllendorf.

Schlumberger hat seine Sektproduktion von Wien Heiligenstadt ins Burgenland verlegt und eröffnet das "House of Sparkling" in Müllendorf.
A Schlumberger transferiu sua produção de vinhos espumantes de Viena Heiligenstadt para Burgenland e está abrindo a "House of Sparkling" em Müllendorf.

Schlumberger abre nova House of Sparkling em Burgenland!

A Schlumberger deu um passo significativo em sua história e transferiu a produção de vinho espumante de Viena Heiligenstadt para Müllendorf em Burgenland. Isso aconteceu com a inauguração da nova “House of Sparkling” na terça-feira. A produção começou no novo local na primavera de 2025 com o objetivo de intensificar e modernizar a arte da produção de espumantes pelo método tradicional. Foi investido um valor de meio milhão de dígitos, o que mostra que a Schlumberger está totalmente comprometida com o futuro. O início da construção, originalmente previsto para 2019, teve de ser adiado devido a reclamações dos moradores e à crise do coronavírus até que a inauguração finalmente ocorresse em 2023, relata. correio.

Com uma área de doze hectares, a nova localização em Müllendorf oferece não só espaço para produção, mas também para processos de trabalho inovadores. Cerca de três milhões de litros de vinho espumante das marcas Schlumberger, Hochriegl e Goldeck são produzidos aqui todos os anos. A localização permite um aumento de qualidade e eficiência, o que também significa que não são mais necessárias cerca de 1.000 viagens de caminhão até o antigo local. Existem atualmente cerca de 30 funcionários trabalhando na nova fábrica, a maioria deles transferidos de Viena para Müllendorf. Um olhar para o futuro mostra que a Schlumberger também planeia tornar-se activa como engarrafadora para outros produtores de vinho a partir de quantidades de 50.000 garrafas.

Consciência ambiental e produção moderna

É dada especial atenção à sustentabilidade das novas instalações de produção. Um sistema fotovoltaico foi instalado no telhado do novo edifício para ajudar a neutralizar o aumento dos preços da energia. As novas salas de produção estão equipadas com tecnologia de ponta. Algumas máquinas foram adquiridas de Viena, enquanto outras foram adquiridas especificamente da França. Para garantir a qualidade do espumante, a temperatura no salão é constante entre 16 e 17 graus. A iluminação do armazém de espumantes crus também é inovadora: inspirada nos produtores de champanhe, brilhará num laranja quente sem qualquer componente UV.

A produção de vinho espumante utilizando o Méthode Traditionnelle, também utilizado na Schlumberger, envolve diversas etapas complexas. A partir da montagem, em que o vinho base é fermentado em cubas de aço ou em barricas de madeira, cria-se um cuvée para fermentação em garrafa. Em seguida, é engarrafado e acrescenta-se fermento e licor de tiragem. Esta dupla fermentação, que normalmente dura cerca de oito semanas, garante o espumante. Após pelo menos nove meses sobre as borras, o espumante adquire aroma e qualidade característicos, explica o site da Schlumberger aqui.

Embora a Schlumberger esteja fazendo progressos significativos na produção como resultado desta mudança, o vinho espumante sem álcool continua sendo um projeto que não foi levado adiante por enquanto. Os elevados custos de uma possível instalação de desalcoolização foram determinados em vários milhões de euros. Mas esta mudança não é apenas um marco para a própria Schlumberger, mas também um ganho para a região de Burgenland, que será enriquecida com uma empresa moderna.