Disputa acirrada no shopping: Policiais atacados e feridos!
Disputa na Millennium City em Viena-Brigittenau em 23 de dezembro de 2025 termina com intervenção policial e diversas prisões.

Disputa acirrada no shopping: Policiais atacados e feridos!
Houve uma discussão acalorada entre duas irmãs no shopping center Millennium City, em Viena, na noite de domingo, que chamou a polícia ao local. Alto correio A discussão começou entre uma mulher de 39 anos e sua irmã de 46 anos. O marido da irmã mais nova, um homem de 44 anos que estava fortemente embriagado, interveio na disputa e causou caos adicional.
A segurança do shopping, alarmada com a escalada da situação, chamou a polícia. Os policiais chegaram para acalmar a situação, mas foram agredidos não só pelo homem de 44 anos, mas também pelos três envolvidos. Isto levou a um confronto violento que culminou na prisão dos agressores: a mulher de 39 anos deu um soco no rosto de um policial enquanto o marido tentava defender a esposa. O homem de 46 anos também parecia agressivo e mordeu um policial na perna. Um total de sete policiais ficaram feridos neste incidente, mas puderam continuar suas funções. Todos os três detidos estão agora sob custódia policial, aguardando novas investigações sobre a resistência à autoridade estatal.
A violência contra a polícia está aumentando
Estes incidentes não são exceção, mas enquadram-se num quadro preocupante de aumento da violência contra agentes policiais. De acordo com o balanço atual da... Delegacia de Polícia Criminal Federal Na Alemanha, cerca de 290 policiais são expostos a atos de violência todos os dias. Em 2023, cerca de 106 mil agentes foram vítimas de um ato violento, um aumento preocupante de cerca de 10% face ao ano anterior. Os dados mostram que mais de 85% dos crimes violentos envolvem ataques físicos e atos de resistência contra agentes responsáveis pela aplicação da lei.
As informações sobre tentativas de homicídio são particularmente assustadoras: foram registados 40 incidentes, o que representa um aumento em relação a 2022. Os sindicatos apelam agora a “consequências duras” para tais ataques e à introdução de procuradores públicos especiais, a fim de melhor neutralizar estes desenvolvimentos.
Outro incidente em Schwerin
Incidentes semelhantes também podem ser vistos em outros lugares. Houve um ataque brutal à polícia em Schwerin, no qual um policial de 28 anos perdeu parcialmente a consciência após levar um chute na cabeça. O incidente ocorreu quando os policiais queriam interromper uma discussão em um grande grupo. Dois jovens foram identificados como suspeitos; No entanto, a sua detenção foi acompanhada de novos ataques à polícia, o que agravou ainda mais a situação. Também aqui vários agentes ficaram feridos e foram iniciadas investigações sobre lesões corporais graves e resistência a agentes responsáveis pela aplicação da lei. não on-line.
Os incidentes mostram claramente que a segurança dos serviços de emergência está cada vez mais em risco. É claro que a questão deve ser levada a sério para garantir o bem-estar dos nossos policiais e a segurança pública.