Áustria Viena falha na qualificação para a Conference League!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Wiener Austria será eliminado da qualificação para a Conference League em 14 de agosto de 2025, após um empate em 1 a 1 contra o Banik Ostrava.

Wiener Austria scheidet nach einem 1:1 gegen Banik Ostrava in der Conference-League-Qualifikation am 14.08.2025 aus.
O Wiener Austria será eliminado da qualificação para a Conference League em 14 de agosto de 2025, após um empate em 1 a 1 contra o Banik Ostrava.

Áustria Viena falha na qualificação para a Conference League!

Uma noite quente em Viena: o SC Austria Wien teve de defrontar o Banik Ostrava na segunda mão da qualificação para a UEFA Conference League, a 14 de agosto de 2025. Depois de um primeiro encontro emocionante, que terminou com um placar estreito de 3:4 para os convidados checos, a posição inicial para a segunda mão estava clara. No entanto, a esperança inicial dos vienenses de uma reviravolta foi rapidamente frustrada.

10.022 espectadores, incluindo numerosos torcedores tchecos, reuniram-se no estádio para assistir à ação. O pontapé inicial esquentou os ânimos, mas a Áustria lutou para se tornar perigosa ofensivamente no primeiro tempo. As oportunidades de Eggestein e Barry não foram aproveitadas, o que frustrou cada vez mais os fãs. O gol desastroso foi sofrido nos acréscimos do primeiro tempo: Prekop converteu um pênalti e fez o 0 a 1 para o Banik Ostrava, após uma falta de Guenouche Buchta na área.

Um vislumbre de esperança

A segunda rodada finalmente trouxe esperança para os torcedores vienenses. Aos 67 minutos, Wiesinger empatou e por um momento a recuperação parecia estar à vista. Mas apesar do novo afluxo de jogadores do treinador Stephan Helm, a Áustria não conseguiu manter a pressão. O esperado segundo gol simplesmente não veio e no final o placar permaneceu em 1 a 1.

Para a Áustria, isto significa a eliminação da competição internacional após um desempenho moderado. A equipe foi obrigada a fazer mudanças devido a lesões, como a de Dragovic, e doenças, como a de Handl. Já o Banik Ostrava jogou com o mesmo onze do jogo de ida e não se deixou incomodar.

Uma olhada no próximo desafio

As esperanças dos vienenses na Liga Europa foram frustradas por enquanto. O foco agora deve voltar-se rapidamente para os próximos desafios no campeonato nacional. O técnico Helm precisa motivar a equipe e encontrar novas táticas para ter sucesso na próxima temporada.

Embora a competição internacional continue a ser um sonho, a cidade e os adeptos aguardam ansiosamente os próximos jogos em que o Áustria Viena poderá mostrar que tem coragem e paixão para regressar ao topo. Esta pequena decepção também oferece oportunidades para um novo começo, e a Áustria consegue enfrentar os novos desafios com nova coragem e empenho.