Trabalhadores da construção civil encontram granadas da Segunda Guerra Mundial em Viena!
Uma granada da Segunda Guerra Mundial foi encontrada durante trabalhos de construção no distrito de Alsergrund, em Viena, o que levou a uma evacuação em grande escala.

Trabalhadores da construção civil encontram granadas da Segunda Guerra Mundial em Viena!
Na noite de quinta-feira, 1º de novembro de 2025, as obras de construção da Nußdorfer Straße, no distrito de Alsergrund, em Viena, causaram agitação. Durante as obras de renovação, os trabalhadores encontraram uma relíquia da Segunda Guerra Mundial - uma granada. Às 19h45 a área foi declarada zona de perigo coroa relatado.
A situação agravou-se rapidamente quando trabalhadores da construção civil pegaram a granada e a colocaram indevidamente na calçada. Esta foi uma clara violação dos regulamentos de segurança, por isso a polícia foi imediatamente alertada. Tendo em conta a possibilidade de perigo agudo, foi instalada uma barreira de grande escala em torno do local.
Perigo reconhecido, perigo evitado
Em resposta à descoberta, um especialista em explosivos foi chamado para examinar a granada. Felizmente, o serviço de desminagem do Exército Federal determinou que não havia detonador na granada, o que a classificou como inofensiva. A granada foi então transportada com segurança e a zona de perigo foi removida novamente.
Incidentes deste tipo lembram que descobertas inesperadas devem ser sempre esperadas durante trabalhos de construção em cidades históricas como Viena. Estas relíquias da Guerra Mundial não representam apenas um pedaço da história, mas também perigos potenciais. Isto torna ainda mais importante que os trabalhadores da construção e as autoridades trabalhem em estreita colaboração para lidar com tais situações.
Viena mostra mais uma vez que tesouros não só artísticos, mas também históricos nos aguardam em cada esquina. Com uma boa mão e um manejo profissional, podemos apreciar estas relíquias do nosso património sem nos colocarmos em perigo.