Alma Mahler e Oskar Kokoschka: paixão ou destruição?

Alma Mahler e Oskar Kokoschka: paixão ou destruição?

Wien, Österreich - Alma Mahler era uma personalidade deslumbrante da Sociedade de Viena no início do século XX. Conhecida por seus casamentos com homens de destaque, como o compositor Gustav Mahler, o arquiteto Walter Gropius e a escritora Franz Werfel, ela também deixou seus assuntos apaixonados na cena artística. O relacionamento com o ícone expressionista Oskar Kokoschka é particularmente digno de nota. É tratado no longa -metragem "Alma e Oskar", entre outras coisas, no sábado, 19 de julho, às 22:00. em 3SAT, como hinchstift relatado.

O filme baseado no romance "The Winds Bride", de Hilde Berger, e foi dirigido por um diretor austríaco, fornece uma profunda visão dos emaranhados interpessoais e jogos de poder das duas figuras. Em uma Viena de 1912, após a morte de Gustav Mahler, Alma (representado por Emily Cox) inicia um caso tempestuoso com Kokoschka (Valentin Postlmayr), que logo se transforma em um jogo para poder e dependência. This intensive relationship was anything but simple, as the film shows, and illuminates the dynamics between Kokoschka, which is considered the "enfant terrible" of the Viennese art scene, and Alma, which dares to reject social conventions, such as psuhlers/alma-mah-ing-oskar-kokoschka/"> psuhler

A dinâmica específica dentro do relacionamento também é fascinante: Kokoschka era possessivo e ciumento, enquanto Alma atuava como uma musa que seguia seus próprios desejos. O filme transmite impressionantemente como os dois lidaram um com o outro - é um tóxico, mas ao mesmo tempo inspirador de poder de poder. Além do choque cultural entre Alma Mahler e Oskar Kokoschka, também fica claro como esse relacionamento influenciou os caminhos da vida de ambos os artistas e continuou a melhorar sua arte.

Uma herança duradoura

Em última análise, a conexão entre Alma Mahler e Oskar Kokoschka não apenas encontrou seu lugar além dos limites pessoais, mas também na história da arte. Kokoschka, que é considerado um dos pintores expressionistas mais importantes do século XX, dedicou um universo artístico a ser acusado de paixão e tragédias de seu relacionamento. Mesmo após a separação, Kokoschka teve uma boneca de tamanho de vida feita por ela, que mais tarde destruiu na frente dos olhos - um sinal de seu carinho apaixonado e interrupção simultânea.

"Alma e Oskar" não apenas oferece uma aparência cativante no passado, mas também aborda questões universais de amor, poder e desejo criativo de criar. Se você estiver interessado nas correntes culturais e sociais dessa época, não deve perder a transmissão do filme.

Details
OrtWien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)