Ganhe o livro sobre o lendário pouso de emergência de Hapag-Lloyd!

Ganhe o livro sobre o lendário pouso de emergência de Hapag-Lloyd!

Em 12 de julho de 2000, ocorreu um incidente notável na história da aviação, quando o voo 3378 de Hapag-Lloyd teve que realizar um dramático pouso de emergência em Viena no caminho de Chania (Creta) a Hanover-Langenhagen. O Airbus A310-300, registrado como D-Nahlb, enfrentou um problema técnico que impedia a inserção de um chassi principal. Isso levou a um consumo de querosene drasticamente aumentado de 60 %, de modo que, apesar dos riscos reconhecíveis, o capitão continuou a voar para longe. Em uma tentativa corajosa de desembarcar o avião com segurança, ele escolheu Viena como gol depois que um desvio planejado originalmente foi descartado via Munique.

A situação aumentou quando os motores da aeronave falharam em 12 nm em frente à pista e a tripulação desencadeou um relatório de emergência às 13h20. Às 13h34, o Airbus tocou o chão 660 metros na frente da pista e foi gravemente danificado. Felizmente, não havia mortes, mas 26 passageiros sofreram ferimentos leves. O avião tinha 10,7 anos naquela época e já tinha 2.000 desembarques. Um contador insuficientemente protegido da mãe do chassi hidráulica foi encontrado como a causa do chassi não recebido. Essas descobertas fazem parte do processamento do caso por várias instituições, incluindo a Investigação Federal de Acidentes da Aviação (BFU), que lida com a causa da pesquisa de acidentes de vôo.

Uma competição pelo 25º aniversário

Por ocasião do 25º aniversário deste dramático pouso de emergência, o Portal de Notícias Austríaco Wings oferece uma competição emocionante: os leitores podem ganhar um livro intitulado "Voo 3378 de emergência Hapag-Lloyd com tanques vazios em Viena". Para participar da competição, os leitores devem adivinhar corretamente o número de comissários de bordo que estavam em uso em 12 de julho de 2000. As respostas devem ser enviadas até 20 de junho de 2025 às 12h, por e -mail para asas (em) austrianwings.info. Os detalhes exatos e as informações básicas estão disponíveis nos relatórios de asas austríacas e do podcast "Flugforensik".

Os vencedores serão determinados por aleatórios a partir das submissões corretos e notificados por e -mail imediatamente. Uma receita em dinheiro do lucro não é possível e o processo legal é excluído. Portanto, o পাঠক pode não apenas mergulhar na história da aviação, mas também ganhar um livro emocionante!

Uma olhada na segurança de vôo

A discussão sobre o voo 3378 de Hapag-Lloyd também dá uma olhada na segurança de vôo em geral. De acordo com uma sobrevivência de acidentes de vôo, há um declínio significativo nos acidentes fatais, embora o número de voos aumente constantemente. O progresso técnico e o treinamento repetido para os pilotos contribuíram para melhorar significativamente o nível de segurança, o que também é claro nas baixas taxas de acidentes dos últimos anos.

Estatísticas e pesquisas são agregadas por várias instituições, associações e organizações internacionais. O manuseio responsável da segurança de vôo continua sendo um desafio contínuo no qual os ensinamentos do passado ajudam a tornar a aviação ainda mais segura. Seja histórias antigas como as do voo 3378 de Hapag-Lloyd ou os desenvolvimentos atuais, o tópico permanece relevante e cativante.

Para os interessados, há mais informações sobre este tópico nos artigos detalhados em "https://de.m.wikipedia.org/wiki/hapag-lloyd-flug_3378"> wikipedia e DetailsOrtFlughafen Wien-Schwechat, ÖsterreichQuellen

Kommentare (0)