Aos 93 anos, Freddy Quinn revela segredos de família em autobiografia
Aos 93 anos, Freddy Quinn publica sua autobiografia “As It Really Was” e revela mentiras e mitos da vida.

Aos 93 anos, Freddy Quinn revela segredos de família em autobiografia
Freddy Quinn, ícone da música pop alemã, impressionou muito com sua autobiografia “Como realmente era”. Em 22 de maio de 2025, aos 93 anos, publicou este livro, que não só ilumina sua vida nos bastidores, mas também dissipa alguns dos mitos e mentiras apresentados na vida. O cantor, que continua inesquecível com sucessos como “Homesick” e “Boy, come back logo”, dá insights interessantes sobre sua vida agitada em entrevista à Spiegel e explica por que nunca foi para o mar, embora sua imagem sugira isso. Alto Mercúrio Quinn comenta publicamente seu currículo há anos, o que nem sempre é totalmente preciso.
Em seu livro, o vienense, nascido Manfred Nidl, expõe uma série de contradições que sempre circularam sobre seu local de nascimento e sua infância. Há confusão sobre suas origens, desde Pula até Niederfladnitz. O próprio Quinn enfatiza em suas histórias que seu nome “Quinn” vem de um soldado norte-americano e não de seu pai biológico, sobre quem ele quase não sabia nada. NDR observa que muitas histórias que cercam sua vida e a de seu pai são produto de uma imagem criada pela indústria fonográfica.
Na trilha do passado
O seu caminho para a música começou no lendário “Washington Bar” em St. Pauli, onde foi descoberto por Jürgen Roland e Werner Baecker. O primeiro disco “Homesick” foi lançado em 1956, que imediatamente se tornou um sucesso e acabou levando à sua carreira com mais de 60 milhões de discos vendidos. Nas décadas de 50 e 60, ele alcançou facilmente dez sucessos número um nas paradas alemãs. Esses sucessos foram frequentemente comparados com as grandes lendas do espetáculo de sua época, como Peter Alexander e Udo Jürgens. Além disso, Quinn teve a honra de representar a Alemanha no Festival Eurovisão da Canção em 1956, o que aumentou ainda mais o seu prestígio, segundo informações do Wikipédia.
Nos últimos anos de sua vida, Quinn ficou mais quieto. Após a morte de sua parceira de longa data, Lilli Blessmann, e seu afastamento dos olhos do público, ele se casou com sua parceira Rosi em maio de 2023. Este casamento parece lhe trazer felicidade e estabilidade; Ele mesmo fala de forma impressionante e positiva sobre Rosi e a descreve como a maior felicidade de sua vida. Quinn agora está aproveitando seu tempo em Schleswig-Holstein, para onde se mudou em 2024.
“As It Really Was” não pretende apenas oferecer uma retrospectiva de uma carreira notável, mas também traçar um limite no capítulo de sua vida, diz o próprio Quinn. É um passo corajoso alcançar o coração de seus fãs e contar sua verdade pessoal, que há muito tempo está na sombra da indústria musical.