Viena comemora: msg Plaut abre novo escritório em tempos de mudança económica!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 3 de junho de 2025, msg Plaut comemorou a expansão do escritório em Viena-Simmering e discutiu os desafios econômicos da Áustria.

Am 3. Juni 2025 feierte msg Plaut in Wien-Simmering die Büroerweiterung und diskutierte Österreichs wirtschaftliche Herausforderungen.
Em 3 de junho de 2025, msg Plaut comemorou a expansão do escritório em Viena-Simmering e discutiu os desafios econômicos da Áustria.

Viena comemora: msg Plaut abre novo escritório em tempos de mudança económica!

O panorama económico da Áustria enfrenta tempos emocionantes, mas também desafiantes. Isso ficou claro em 3 de junho de 2025, durante a inauguração cerimonial do recém-ampliado escritório da msg Plaut em Viena-Simmering. O lema do evento foi:“A economia da Áustria em transição – entre desafios estruturais e potencial de inovação”. Perante uma audiência de colegas e partes interessadas, foi uma excelente oportunidade para discutir as mudanças e desafios enfrentados pelo panorama económico austríaco.

Entre os convidados de destaque estavam Jürgen Zehetmaier, fundador e proprietário do grupo msg, bem como os membros do conselho Georg Krause e Klaus Sickinger. Os diretores Gerhard Krennmair e Horst Bratfisch juntaram-se a este seleto grupo. Um destaque do evento foi o discurso de Martin Kocher, ex-Ministro Federal do Trabalho e Assuntos Econômicos. Kocher tirou uma conclusão preocupante e descreveu a actual recessão como a mais longa desde a Segunda Guerra Mundial. Ele vê as suas causas nas fraquezas económicas e nos défices estruturais.

As oportunidades no caminho da recuperação

Mas o ex-ministro também destacou os pontos fortes da Áustria: “Temos excelentes trabalhadores qualificados, um forte panorama de investigação e indústrias-chave como a tecnologia quântica, os semicondutores e as energias renováveis”, disse Kocher. Ele apelou a um ecossistema de inovação ativo no qual tanto a política como as empresas deveriam unir forças. Jürgen Zehetmaier discutiu a importância das relações sustentáveis ​​com os clientes e da experiência local no mercado globalizado de TI e enfatizou o aumento de mais de 11.000 funcionários no grupo msg, que gera vendas anuais de cerca de 1,5 mil milhões de euros.

Com o objetivo de duplicar as vendas para três mil milhões de euros até 2030 através da utilização de inteligência artificial e arquitetura de nuvem inteligente, a expansão do escritório mostra de forma impressionante a trajetória de crescimento da msg Plaut, que cresceu de 80 para mais de 220 funcionários desde 2019. Georg Krause enfatizou que a transformação digital requer espaço para novas ideias, a fim de moldar com sucesso esta mudança.

Perspectivas e desafios económicos

No contexto destes desenvolvimentos, a OCDE publicou o seu actual relatório nacional para a Áustria, que é publicado de dois em dois anos e analisa a evolução económica, bem como aspectos como a competitividade e a produtividade. Prevê-se um crescimento económico de 1,5 por cento para 2025, mas ao mesmo tempo o relatório também faz uma série de recomendações. Estas incluem, entre outras coisas, a sustentabilidade a longo prazo do sistema de pensões, o reforço das finanças públicas e a promoção da inovação e da concorrência.

O Ministro das Finanças, Magnus Brunner, enfatizou a importância destas recomendações e informou sobre medidas que já foram implementadas, como a estratégia nacional de gestão de carbono. Ele também destacou que a Áustria é um dos países com impostos elevados, apesar dos cortes fiscais. O Secretário-Geral da OCDE, Mathias Cormann, mostrou-se optimista quanto à recuperação da economia austríaca da recessão, mas uma política fiscal sustentável é essencial para enfrentar eficazmente os desafios existentes.

As discussões sobre a melhoria da infraestrutura digital e da mobilidade social estão no topo da agenda. A Ministra da Protecção Climática, Leonore Gewessler, também enfatizou o progresso na política climática, particularmente através da reforma fiscal eco-social e da expansão das energias renováveis. A Áustria estabeleceu para si própria o objetivo de se tornar neutra em termos climáticos até 2040, passando a luta contra a desigualdade a tornar-se também uma prioridade política.

Os desafios são grandes, mas o espírito de inovação e a vontade de mudar continuam a ser motores centrais no nosso caminho para um futuro sustentável e próspero.

Para obter mais informações sobre o último relatório do país da OCDE, visite BMF ou BMWE. Você pode encontrar uma visão mais detalhada dos desenvolvimentos do grupo msg em Líderesnet.