Pure nostalgia: Silent Film Classic Nosferatu na coleção Heidi Horten!
Pure nostalgia: Silent Film Classic Nosferatu na coleção Heidi Horten!
Wien, Österreich - A nostalgia dos bons velhos tempos do cinema ganha vida em Viena, quando a coleção Heidi Horten mostra uma performance cinematográfica do filme Silent Film Classic Nosferatu de 1922. Esta demonstração especial é um destaque como parte da exposição, que foi a exposição. Coloque em 10 de julho de 2025 e novamente em 21 de agosto de 2025, cada um às 18h. no pitoresco átrio da coleção.
O filme encenado por Friedrich Wilhelm Murnau não é apenas um marco na história do cinema, mas também uma adaptação não autorizada do famoso romance de Bram Stoker Drácula. A ação começa em 1838. Aqui a batida do corretor da casa é contratada para encontrar um local de residência adequado para o misterioso Graf Orlok. Seu assistente de Hutter, embora avisado, vai ao castelo do conde, onde ele em breve revelará um segredo assustador: Orlok é um vampiro.
Uma experiência inesquecível com música ao vivo
Para levar os espectadores para a atmosfera sombria do filme, a performance silenciosa de Hugo Max é acompanhada por Mus Musically. O versátil músico e cineasta sublinhar intensamente o humor estranho de Nosferatu com viola, bateria e água. Também não é a primeira vez que Hugo Max sai em turnê com filmes clássicos de terror de filmes silenciosos; Em 2024, ele já foi capaz de inspirar inúmeros espectadores.
Graf Orlok, no papel de Max Schreck, se move para a cidade fictícia de Wisborg com seu horror e desperta interesse pela bela Ellen, esposa de Hutter. Para parar o vampiro, Ellen se sacrifica e, portanto, leva o monstro à rota. Essa história emocionante, na qual o amor e o medo estão intimamente interligados, fez Nosferatu um clássico que moldou o gênero do filme de terror. As filmagens ocorreram nos Cárpatos e em vários locais na Alemanha, e o filme viu a luz do mundo em 4 de março de 1922 em Berlim.
Um pedaço da história da República de Weimar
Com sua encenação escura e expressionista, reflete nosferatu os medos e a instabilidade social da época da República de Weimar. Especialmente na década de 1920, o cinema experimentou um aumento extraordinário. Split Film Theatre com arquitetura elegante foi aberta em todos os lugares, que o meio significativamente aprimorou como forma de arte. Mesmo que o filme fosse inicialmente um fracasso financeiro durante sua publicação e quase foi destruído por uma disputa de direitos autorais, ele sobreviveu em vários cortes e finalmente se tornou uma importante herança cultural.
O fato de que Nosferatu experimentou um renascimento através da televisão na década de 1960 e agora é considerado um domínio público nos EUA mostra como o trabalho atemporal e significativamente de Murnaus é realmente. Experimente esta pérola cinematográfica em todo o seu esplendor! Proteja seus ingressos para o desempenho dos inesquecíveis nosferatu e deixe -se encantar pela cultura e história de Viena.
Para obter mais informações sobre as performances e o conteúdo da exposição, visite o site da Heidi Horten Collection, Wikipedia e [filme e história] (https://filmundchichte.com/kino-in-weimarer republic).
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)