Mercado de escritórios de Viena 2025: Apesar da vaga e dos altos custos!

Mercado de escritórios de Viena 2025: Apesar da vaga e dos altos custos!

Wien, Österreich - No primeiro semestre de 2025, o mercado de escritórios de Viena mostra um desenvolvimento emocionante, embora desafiador. A EHL Immobilien publicou um relatório abrangente que fornece informações interessantes sobre as tendências atuais e perspectivas futuras. Apesar das incertezas geopolíticas e de uma abordagem cuidadosa de muitas empresas que permanecem em objetos existentes por enquanto, o mercado mostra uma alta dinâmica, especialmente no que diz respeito a novos projetos e novos edifícios planejados. De acordo com [imobilien-redaktion.com] (https://immobilien-tredaction.com/pressemeldung/wiener-bueroimmobilienmarkt- update-1- semestre-2025), o desempenho do aluguel é de cerca de 77.500 m², que diminui cerca de 20 % em comparação ao ano anterior.

Devido ao aumento dos custos de matéria -prima e pessoal, os preços da construção e os preços do aluguel aumentaram nos últimos meses. Atualmente, o melhor aluguel de Viena é de 29,00 euros por m² e mês, com outra tendência. Portanto, muitos estão se perguntando onde os melhores eram fazer bons negócios. A demanda se concentra em clusters de negócios bem desenvolvidos com uma conexão de transporte ideal.

Novos projetos e sua importância

Os projetos que devem ser vencidos este ano são particularmente dignos de nota. Entre outras coisas, os destaques incluem:

  • Escritório de Leopoldquartier (aproximadamente 24.000 m², construção de madeira-híbrida)
  • Hub central em vintenó (aproximadamente 21.000 m²)
  • Viena vinte e dois no Centro Donau (aproximadamente 24.000 m²)
  • REFURRAÇÃO ENNA-THE TORK-LIVENDIMENTO (Aprox. 22.500 m²)
  • Carré Muthgasse (aproximadamente 13.000 m²)

Uma grande tendência é o foco nos métodos de construção sustentável e o cumprimento dos altos padrões de ESG. De acordo com [a imprensa] (https://www.diepresse.com/19278005/bueromarkt-wien- newbauvolumen-teigt-leber-lebt-alering), a nova produção de construção aumentará na segunda metade de 2025, que aumentou de 98,900 m² a 107,400

flutuação no mercado e perspectivas

Apesar do desenvolvimento positivo geral, os especialistas em Otto Immobilien mostram que nem todo o novo espaço de escritório é rapidamente alugado. Apenas cerca de 20.000 m² das novas áreas de 2025 foram alugadas até agora ou suas próprias. A taxa de vacância aumentou de 3,3 % para 3,5 % e poderia aumentar um pouco até o final do ano. No entanto, a cota de 3,5 % ainda permanece baixa, o que mostra que a necessidade de espaço de escritório ainda é alta.

Os diplomas de aluguel mais notáveis ​​no primeiro semestre do ano incluíram 3.600 m² por meio de uma companhia de seguros no Euro Plaza e 1.800 m² por uma empresa comercial na ENNA. Esses movimentos ilustram o interesse em locais centrais e espaço para escritórios de alta qualidade.

Na próxima vez, muitos esperam uma recuperação de mercado, que é apoiada por taxas de juros estáveis ​​e um renascimento dos mercados de investimento. A visão de especialistas sobre as tendências mostra que edifícios de escritórios inovadores e sustentáveis ​​e modelos de trabalho flexíveis determinará a face do mercado de escritórios de Viena. Por exemplo, a torre DC2-o local 2 Work 2 Live 2 deve nos aguardar no próximo ano com impressionantes 37.000 m², que é a primeira torre de escritório com uma fachada fotovoltaica integrada.

No geral, pode -se dizer: o mercado de escritórios de Viena está em movimento. As empresas se beneficiam de uma gama limitada de áreas de alta qualidade e um aumento na nova produção espacial, o que significa riscos e oportunidades. Qualquer pessoa que agora esteja relacionada a projetos e posições sustentáveis ​​bem certamente se beneficiará com isso nos próximos anos.

Details
OrtWien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)