Domingo do Ursinho: 200 peluches trazem alegria para Margareten!
O quinto Domingo do Ursinho de Pelúcia aconteceu em Margareten em 1º de junho de 2025, durante o qual foram arrecadados mais de 200 brinquedos fofinhos para crianças carentes.

Domingo do Ursinho: 200 peluches trazem alegria para Margareten!
O já tradicional “Domingo do Ursinho de Pelúcia” aconteceu em 1º de junho de 2025 na igreja subterrânea de São João Batista em Viena-Margareten. Neste dia especial, mais de 200 bichinhos de pelúcia trouxeram seus pequenos donos para a missa dominical. O evento tornou-se uma tradição amorosa que não só traz alegria aos jovens visitantes, mas também tem como objetivo ajudar crianças carentes em situações difíceis da vida. Como katholisch.de relatou, esta foi a quinta campanha de ursinhos de pelúcia da paróquia.
Os brinquedos fofinhos foram, em sua maioria, comprados novos pelos membros da comunidade e decorados com laços cuidadosamente costurados à mão para combinar com o clima festivo. Os amigos fofinhos sentaram-se nos bancos durante o culto, e fotos foram tiradas após o culto para capturar a visão encantadora. A preocupação especial deste evento é apoiar as crianças do projecto monoparental “Juno”, que também é gerido por A imprensa está destacado. Após a missa, os ursinhos de pelúcia foram entregues às crianças carentes, um passo importante para colocar o sorriso no rosto de mais de 150 crianças do conjunto habitacional Juno.
Surpresa de pelúcia para crianças carentes
O projecto “Juno” estabeleceu a tarefa de apoiar famílias monoparentais em Viena com apartamentos a preços acessíveis. Como parte da campanha deste ano, o pastor Hans Bensdorp presenteou simbolicamente um ursinho de pelúcia para Sarah Zeller, chefe da “Juno”. Os ursinhos são entregues diretamente às crianças carentes que vivem no projeto e cada avaliação ajuda a criar um ambiente positivo para os pequenos.
O que é particularmente encantador neste evento é que os ursinhos de pelúcia não funcionam apenas como objetos, mas como embaixadores da comunidade. Os esforçados ajudantes da comunidade deram-lhes “máscaras” individuais para que cada urso tivesse o seu próprio toque para mostrar o grande coração da comunidade. “Um toque pessoal torna os ursinhos algo especial”, enfatiza meinkreis.at fora.
Além disso, os doadores puderam pagar uma pequena taxa de 10 euros por cada ursinho doado, que serviu para financiar os ursinhos. O apoio veio de dentro da comunidade, onde os membros da comunidade contribuíram e, assim, ajudaram outros. Isto criou um vínculo maravilhoso entre os grandes e os pequenos, que não só rendeu muitos ursinhos de pelúcia, mas também inúmeros sorrisos no final do dia.