Problemas com animais em Viena: queda de redes, queixas de castores e ferimentos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Leopoldstadt enfrenta problemas com animais: ferimentos causados ​​por redes de proteção, conflitos entre castores e melhorias planejadas para a ÖBB.

Leopoldstadt kämpft mit Tierproblemen: Verletzungen durch Schutznetze, Biberkonflikte und geplante Verbesserungen der ÖBB.
Leopoldstadt enfrenta problemas com animais: ferimentos causados ​​por redes de proteção, conflitos entre castores e melhorias planejadas para a ÖBB.

Problemas com animais em Viena: queda de redes, queixas de castores e ferimentos!

Em Viena, a ponte ferroviária de ligação sobre o Canal do Danúbio entre Leopoldstadt e Landstrasse está actualmente a causar problemas aos animais. A rede foi originalmente instalada para proteger a vida selvagem e reduzir a poluição causada por excrementos de pombos. Mas esta rede provou ser perigosa para pássaros e outros animais selvagens. De acordo com relatos de Meu Distrito Está cada vez mais causando ferimentos e até mortes entre animais. Buracos na rede, em particular, permitem que os animais passem por baixo, onde possam se machucar.

A ÖBB, responsável pela ponte e pela rede, está ciente dos problemas e já tomou medidas. Os danos causados ​​à rede foram recentemente reparados e foram instaladas armadilhas vivas para salvar os animais feridos. Graças aos conselhos de especialistas, os funis de rede também devem funcionar como opções de fuga para os animais. No entanto, o MA49, responsável pela silvicultura e agricultura, ainda não conseguiu confirmar as mortes dos animais porque os pombos permanecem atrás da rede.

Castores em Viena – engenheiros de água doce com potencial para conflitos

Outro tema animal que é tema de discussão são os numerosos castores de Viena. Estima-se que entre 380 e 400 destes animais únicos vivam nas águas naturais da cidade. Embora muitas vezes sejam considerados tímidos, os castores certamente podem se acostumar com as pessoas. Relatórios atuais de residentes mencionam danos crescentes causados ​​pela derrubada de castores. Isso parece fácil de ignorar pelos benefícios que oferecem. Alto Deutschlandfunk Nova Os castores contribuem ativamente para moldar os seus habitats através da construção de barragens.

Estas barragens retêm a água, retardam o escoamento e contribuem assim para a proteção contra inundações e o clima, ao mesmo tempo que promovem a biodiversidade. As alegações de que os roedores colocam outras espécies em perigo ou perturbam a migração do salmão são insustentáveis. Porém, na fase dos animais jovens, que vai de maio a agosto, é aconselhável manter distância dos castores e manter os cães na coleira.

Prevenção e soluções

A administração municipal de Viena reconheceu o problema e recomenda medidas para minimizar os conflitos com os castores. Isto inclui proteção mecânica de árvores e revestimentos protetores não tóxicos contra danos causados ​​por castores. Infelizmente, a quantidade de danos ainda não foi registrada. Contudo, o MA49 documenta relatórios da população, a fim de obter uma visão abrangente da situação.

No geral, é claro que os desafios que a vida selvagem em Viena coloca são complexos e exigem uma abordagem cuidadosa e, acima de tudo, amiga dos animais quando se trata de lidar com estes importantes intervenientes naturais.