Novo centro de dor no Rabenhof de Viena: um raio de esperança para 1,5 milhão!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novo centro de terapia para dor crônica é inaugurado em Rabenhof, em Viena: atendimento interdisciplinar para as pessoas afetadas a partir de 2025.

Neues Therapiezentrum für chronische Schmerzen eröffnet im Wiener Rabenhof: interdisziplinäre Versorgung für Betroffene ab 2025.
Novo centro de terapia para dor crônica é inaugurado em Rabenhof, em Viena: atendimento interdisciplinar para as pessoas afetadas a partir de 2025.

Novo centro de dor no Rabenhof de Viena: um raio de esperança para 1,5 milhão!

Cerca de 1,5 milhões de pessoas na Áustria são afectadas pela dor crónica. Esta é uma condição que muitas vezes se desenvolve gradualmente e dura muito tempo sem um ponto de partida claro. Esses tipos de doenças não são apenas incômodos, mas também podem ter um sério impacto na qualidade de vida. Para enfrentar estes desafios, o novo Centro de Terapia da Dor Crónica (TCS) abriu hoje as suas portas no Rabenhof de Viena, uma instalação importante que se destina a melhorar significativamente o tratamento dos pacientes com dor em Viena. Hoje relata que o TCS pode tratar até 750 pacientes por ano.

O TCS é uma unidade de cuidados complementares do Hospital Herz-Jesu e é liderado por uma equipe interdisciplinar de médicos, enfermeiros, psicólogos e terapeutas. Isso garante que os pacientes recebam atendimento abrangente e individual. A oferta vai desde tratamentos médicos e acupuntura até medidas de fisioterapia e terapia ocupacional, atendimento psicológico e até terapias apoiadas em realidade virtual. Estas abordagens inovadoras fazem parte de uma terapia baseada em evidências que segue as descobertas mais recentes.

Tratamento multimodal e redes digitais

O presidente da Sociedade Austríaca da Dor, Richard Crevenna, enfatiza a necessidade de um tratamento multimodal e interdisciplinar. Esta abordagem é essencial porque a dor crónica muitas vezes precisa de ser tratada sintomaticamente sem garantir a cura permanente. É buscada uma abordagem holística que combina diferentes formas de terapia.

Outro aspecto importante do novo centro é o networking digital, que é possível através da plataforma “Hello Health”. Os pacientes podem agendar horários de consulta, marcar consultas e trocar conclusões aqui. Isto não só melhora a acessibilidade da terapia, mas também apoia o processo de tratamento. Michael Heinisch, Diretor Geral do Grupo Vinzenz, destaca a inovação nos cuidados e está otimista quanto aos desenvolvimentos futuros no setor da saúde.

melhoria para o distrito

O líder distrital Erich Hohenberger (SP) vê a abertura do TCS como uma grande melhoria para o apoio local no terceiro distrito de Viena. Estas instalações são particularmente essenciais nas zonas urbanas, onde o acesso a serviços de saúde especializados pode muitas vezes ser difícil. Todo o projeto foi possível graças ao Fundo de Saúde de Viena, ao Grupo Vinzenz e a vários prestadores de seguros sociais, incluindo o Fundo Austríaco de Seguro de Saúde (ÖGK).

Outro centro de dor já está sendo planejado e será construído na cidade do Danúbio no próximo ano. Este desenvolvimento mostra quão importante se tornou a questão da dor crónica nos cuidados de saúde. Os cuidados centrados no paciente continuarão a ser um foco no futuro, ajudando a proporcionar um vislumbre de esperança e apoio a todos aqueles que sofrem com os desafios das doenças crónicas.