Viena na crise: Número recorde de insolvências da empresa 2025 Espera -se!

Viena na crise: Número recorde de insolvências da empresa 2025 Espera -se!

Wien, Österreich - Uma imagem escura está emergindo para a economia em Viena: as estatísticas de insolvência do alpino VergugerverVand Band (AKV) mostra um aumento alarmante nas insolvências da empresa para a primeira metade de 2025. Um total de 799 empresas de insolventes foram registradas nesse período, que significa que um aumento de 5.41 % em comparação a 2024. cerca de 30 empresas por semana. E isso não é apenas um fenômeno local; Esses números excedem até os valores da crise financeira de 2007/2008, como [meinzirk.at] (https://www.meinbezirk.at/wien/c-wirtschaft/wien-droht-firmen-firmen-firmenfrekordjahr reports.

Os encargos financeiros também são consideráveis. Os passivos gerais das empresas insolventes em Viena equivalem a incríveis 5,55 bilhões de euros. O setor imobiliário é particularmente afetado, que leva a maior parte do passivo em 3,83 bilhões de euros. Curiosamente, as dez maiores falências da empresa vêm deste setor na primeira metade do ano. A AKV enfatiza que as 94 empresas insolventes da SignA, 88 procedimentos foram abertos no Tribunal Comercial de Viena. No final de 2023, já havia um total de 151 falências no Império Sigra, com 127 deles ocorrendo em Viena.

Uma olhada nos números de setor cruzado

As indústrias que registram a maioria das falências são o comércio com 179 casos, seguidos pela indústria da construção com 151 e o setor imobiliário com 144. A previsão para o ano inteiro 2025 é preocupada: é esperado que até 1.600 insolvências da empresa em Viena sejam abertas. Levando em consideração as demissões de insolvência devido à falta de ativos, o número pode até aumentar para cerca de 2.800 empresas.

Não apenas as empresas sofrem. As falências particulares também aumentam. Até agora, 1.631 procedimentos foram abertos em Viena, o que corresponde a um aumento de 7,3 % em comparação com o ano anterior. Em média, existem 63 falências privadas por semana, e a dívida total nesses procedimentos é de mais de 207 milhões de euros. A dívida média por pessoa é de 127.200 euros.

Áustria -tendências em todo o mundo

Em nível nacional, os números não são menos alarmantes. Houve um total de 2.173 insolvências da empresa no primeiro semestre de 2025, o que significa 3,53 % em comparação com o ano anterior. O AKV estima que 2025 será o terceiro recorde de um ano consecutivo, com um número total esperado de cerca de 4.500 insolvências da empresa. Curiosamente, o Passiva geral caiu consideravelmente em comparação com o ano anterior, de 14,08 bilhões de euros para 7,82 bilhões de euros.

Isso mostra que os fatores de incerteza, especialmente nos procedimentos de insolvência no conglomerado Signa, aumentam, uma vez que grande parte das reivindicações não é reconhecida. O declínio nas falências privadas pode ser observado em todos os estados federais-com exceção de Viena, onde os números aumentam, à medida que sn.at

Os dados sobre essas falências e registros corporativos são coletados de acordo com os requisitos legais das estatísticas da Áustria. Para o registro e a avaliação, são necessárias uma variedade de disposições legais que garantem que os dados sejam confiáveis ​​e sirvam como base para as decisões econômicas, de acordo com [Statistics.at] (https://www.statistik.at/statistiken/ Industrie-bau-Hand-Hands-UND --- UNDE-UND --- onda-unde-unde-

Details
OrtWien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)