Viena no feitiço da direita: mega demonstração contra a migração em 26 de julho!
Viena no feitiço da direita: mega demonstração contra a migração em 26 de julho!
Wien, Österreich - em Viena estará quente no final de julho. No sábado, 26 de julho, o movimento identitário na Áustria convida você a uma controversa demonstração de "remigração", que é atrair numerosos extremistas de direita de toda a Europa. Os organizadores esperam cerca de 500 participantes, incluindo muitos dos países vizinhos da Itália, Suíça e Alemanha. É planejado uma marcha pela cidade do centro, que começa às 13h. em Karl-lueger-platz e dura até a manifestação final da AM Gestade, que deve durar até as 21h. A polícia já confirmou a manifestação e atualmente não está vendo nenhuma evidência de crimes em potencial, mas estará presente pelo Escritório Estadual de Segurança e Extremismo do Estado, se necessário.
O título oficial da manifestação é "Informação e esclarecimento de transeuntes sobre a política de asilo e migração de Viena". Com esta campanha, as identidades querem espalhar sua própria visão da situação de asilo e migração na Áustria. O fundo dessa mobilização é, entre outras coisas, a estreita observação do movimento de identidade pela proteção constitucional na Alemanha, que está sob pressão devido a suas visões e atividades extremas, como o financiamento de um navio para defender barcos de refugiados no Mediterrâneo. O grupo, que se chama de "defender a Europa", planeja trazer os refugiados de volta à Líbia e persegue organizações de ajuda privada em alto mar.
Contrações anunciadas
Mas os slogans certos não permanecerão injustificados. Nos últimos dias, numerosos grupos da sociedade civil, incluindo Antifa Vienna e a ONG ATTAC, pediram contrações. A Antifa planeja um bloqueio da manifestação sob o lema "sem lugar para o certo". Além disso, o representante distrital de Margareten organizou um festival de rua não partidário pelo mesmo dia para estabelecer um sinal de diversidade e solidariedade. Apoiado pelos verdes, os Spö, o KPö/Esquerda, os Neos e o Queeren Center Qwien, o festival acontecerá em Siebenbrunnengasse 26-31. Lanches refrescantes, bebidas frias, música e até um show de drag são planejadas Enquanto isso, a sociedade permanece vigilante. Em uma recente manifestação alemã, dezenas de milhares de pessoas em Viena expressaram seu ressentimento contra o extremismo de direita. Vozes proeminentes da arte e da cultura comentaram e apontaram em voz alta os perigos que assumem ideologias extremas. Erich Fenninger, da plataforma, para uma política de asilo humano alertou para as "fantasias de deportação" dos extremistas certos, que contrastam fortes com as preocupações das organizações comprometidas com uma política decente de asilo.
A situação é tensa e muitos cidadãos, especialmente pessoas com raízes estrangeiras, expressam preocupação com os desenvolvimentos. Discussões sobre voo e os medos na comunidade ilustram que as discussões sobre migração e asilo são de grande importância no mundo de hoje.
Com as manifestações e contra -ações planejadas em 26 de julho, é mais uma vez evidente a importância do discurso social sobre esses tópicos. Resta ver como o dia se desenvolverá e quais sinais são definidos para a sociedade.
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)