Vikings e Raiders retiram-se da ELF – e agora?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os Vienna Vikings e outras dez equipes estão deixando a Liga Europeia de Futebol para construir uma nova liga com melhor estrutura.

Die Vienna Vikings und zehn weitere Teams verlassen die European League of Football, um eine neue Liga mit besserer Struktur aufzubauen.
Os Vienna Vikings e outras dez equipes estão deixando a Liga Europeia de Futebol para construir uma nova liga com melhor estrutura.

Vikings e Raiders retiram-se da ELF – e agora?

Os Vienna Vikings acabam de anunciar um passo de grande alcance: o tradicional time deixará a Liga Europeia de Futebol (ELF). Isso acontece dentro de uma declaração abrangente de onze equipes, incluindo os Raiders Tirol. De acordo com Meu Distrito Esta mudança é vista como crucial para a saúde e estabilidade a longo prazo do futebol americano na Europa.

Os motivos da saída são variados. A instabilidade financeira, um nível de transparência aparentemente confuso e numerosas violações contratuais levaram a esta medida drástica. As equipas afectadas, que juntas formam a Aliança Europeia de Futebol (EFA), apelam a mudanças fundamentais e a uma estrutura de governação inspirada na bem-sucedida NFL. Com isso, equipes como Stuttgart, Rhein Fire e Wroclaw Panthers também encerraram sua participação na ELF.

As reações da liga

A ELF reagiu às desistências e enfatizou que ainda mantém uma relação contratual válida com 11 das antigas 16 franquias. Em comunicado, a liga prometeu manter o diálogo com os clubes para promover um intercâmbio construtivo. Chutador relata que a ELF continua otimista em oferecer novamente o futebol profissional em 2026 e está atualmente em discussões com novas partes interessadas.

Porém, a situação é tensa: a aliança, formada por onze clubes, critica duramente a liga. A falta de transparência nos contratos e na distribuição de lucros dá a impressão de estruturas pouco profissionais dentro da ELF. Em particular, a liderança em torno do CEO Zeljko Karajica e do cofundador Patrick Esume, que tem sido criticada, enfrenta uma onda de acusações que vão desde a má comunicação até deficiências infraestruturais. Show esportivo destaca que o campeonato cresceu para 16 times desde seu início em 2020, mas ainda não consegue apresentar um resultado financeiro positivo.

Um novo plano para o futuro

A EFA estabeleceu como objetivo estabelecer uma liga moderna que opere de forma sustentável e transparente. A estrutura da NFL deve servir de modelo. Os responsáveis ​​​​garantem que as operações da liga profissional estão previstas para 2026. As equipas da aliança, que incluem os Vikings e os Raiders Tirol, já afirmaram que têm planos para criar uma liga viável.

Continua a ser emocionante ver como os desenvolvimentos na Liga Europeia de Futebol e na nova Aliança Europeia de Futebol continuarão a desenrolar-se. Os fãs podem esperar o que vem por aí enquanto os times e a própria liga se preparam para um período de possíveis mudanças.