Mudança de poder em Hietzing: Johanna Sperker como a nova líder distrital!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Johanna Sperker foi eleita a nova líder distrital de Hietzing. Ela planeja melhorias na mobilidade e na participação dos cidadãos.

Johanna Sperker wurde zur neuen Bezirksvorsteherin von Hietzing gewählt. Sie plant Verbesserungen in Mobilität und Bürgerbeteiligung.
Johanna Sperker foi eleita a nova líder distrital de Hietzing. Ela planeja melhorias na mobilidade e na participação dos cidadãos.

Mudança de poder em Hietzing: Johanna Sperker como a nova líder distrital!

Em Hietzing há uma lufada de ar fresco no cenário político. Em 4 de junho de 2025, Johanna Sperker foi empossada pelo ÖVP como a nova líder distrital, sucedendo Silke Kobald. Esta decisão marca uma mudança fundamental no poder, após um declínio notável nos votos do ÖVP nas últimas eleições, como relata Krone. Kobald, que atua na política distrital de Hietzinger desde 2004, decidiu abrir espaço para seu sucessor depois de muitos anos à frente do conselho distrital.

A escolha de Sperker não foi coincidência. Numa reunião que decorreu na noite de quinta para sexta-feira, o conselho distrital votou 17 a 13 a favor. Sperker, que é vereador distrital desde 2010 e tentou substituir Kobald em 2023, está cheio de entusiasmo. O seu objetivo é reconquistar a confiança da população de Hietzing e promover ainda mais a qualidade de vida no distrito. Isto também inclui a melhoria das infra-estruturas e o fortalecimento das famílias e das gerações.

Mudança nos mandatos

A nova eleição não traz consigo apenas um novo líder distrital, mas também algumas mudanças de pessoal entre os representantes eleitos. O novo vice-chefe do distrito, Thomas Gerstbach, administrará a fortuna do distrito junto com Marcel Höckner, que manterá o cargo de segundo deputado. No entanto, o ÖVP Hietzing perdeu alguns assentos, o que significa, entre outras coisas, que Nikolaus Ebert, que está a deixar o cargo, permanecerá como conselheiro distrital.

  • Neu in der Bezirksvertretung sind die FPÖ mit insgesamt fünf Sitzen, nun vertreten durch Marianne Gärtner, Tanja Schnedlitz, Dietmar Rausch, Peter Herbst und Georg Heinreichsberger.
  • Die Neos haben Karin Pfeifenberger in ihre Reihen aufgenommen.
  • Auf Seiten der Grünen verstärken Viktor Rösner und Luisa Bracher die Bezirksvertretung.
  • Antonia Bleier vertritt jetzt die KPÖ/Links.

Johanna Sperker, que sublinhou no seu discurso inaugural que a cooperação intergeracional é muito importante, enfrenta tarefas importantes. “Prepararemos um programa de participação para os nossos cidadãos”, prometeu. O seu foco está na preservação de oásis verdes, na melhoria da mobilidade e na promoção de uma cooperação estreita com todos os grupos políticos.

As reações políticas à mudança são mistas. Enquanto Kobald, que encontrou palavras positivas para o seu sucessor, enfatizou o quão importante é que Sperker tenha tempo para se familiarizar com a sua nova posição, a oposição criticou a coesão interna do ÖVP após o desastre eleitoral. As próximas reuniões do conselho distrital mostrarão o desempenho da nova equipe liderada por Johanna Sperker.

No geral, é claro que Hietzing enfrenta anos emocionantes pela frente, com desenvolvimentos emocionantes pela frente. O conselho distrital será obrigado a enfrentar os desafios em conjunto no próximo período. Vamos nos preparar para um novo capítulo na política de Hietzinger, é a conclusão da reportagem de MeinBezirk e Distrito de Wiener jornal.