Hietzing ganha estacionamento para moradores e novo quadro informativo para uma obra de arte!
Novo estacionamento para residentes em Hietzing a partir de dezembro de 2025; Projeto artístico de painel informativo destaca desenvolvimentos e memórias locais.

Hietzing ganha estacionamento para moradores e novo quadro informativo para uma obra de arte!
Algo está acontecendo em Hietzing! A partir do final de dezembro, será criada uma nova zona de estacionamento para residentes, que afetará a área ao redor da Trauttmansdorffgasse e Wattmanngasse. Sem lugar de estacionamento adequado, o espaço será apertado porque só os residentes podem estacionar os seus carros nesta zona. Esta é a resposta da cidade aos crescentes problemas de estacionamento e espera-se que crie mais espaço para os residentes, para que a procura de um lugar de estacionamento seja em breve uma coisa do passado. Entretanto, a iniciativa de criar um novo quadro informativo para a obra de arte “Paz e Jardim Sensorial” em Siebenbrunnengasse também foi lançada pelo distrito SPÖ e ÖVP. Aos visitantes é oferecido um caminho de 70 metros de extensão feito de entulho de pedra, que explica claramente as etapas do desenvolvimento humano. Esse é mais um motivo para passear pelo lindo bairro!
O que está acontecendo na cidade? Em Simmering, uma emocionante cerimônia de colocação de coroas ocorreu no cemitério central. O prefeito Michael Ludwig e o chefe de polícia Gerhard Pürstl depositaram uma coroa de flores em homenagem aos que morreram na Primeira e na Segunda Guerra Mundial. Esta comemoração é importante e dá aos cidadãos a oportunidade de respeitar o passado e refletir sobre a paz.
Esporte e modernização em Hernals
Paralelamente, também está em curso um projecto em Hernals: a modernização do clube desportivo postal. Isso ocorreu depois que a construção foi congelada em 2022. Os correios têm grandes planos para o campo esportivo dos correios em Roggendorfgasse. O redesenho visa combinar espaços modernos com instalações esportivas contemporâneas. Mas ainda há mais discussões para colocar o projeto em funcionamento. Isso também mostra que a cidade e os investidores têm uma boa mão para o desenvolvimento.
Por fim, cabe destacar que a arte e a cultura não ficam esquecidas na cidade. O próprio termo “arte” tem uma longa história, que remonta ao período da Baixa Alemanha Média. Esta arte, que vem da raiz “kunnen” (“conhecer”), não só nos traz obras de arte como o “Jardim da Paz e Sensorial”, mas também pode ser sentida em muitas áreas da vida e enriquecer as nossas vidas. Quer se trate de arte, artesanato ou criação de algo novo, a diversidade em Viena é quase infinita.
No geral, é claro: Viena continua viva e dinâmica. Muitos recantos estão sendo trabalhados e pensados para devolver um pouco de qualidade de vida à população!