Fuja da polícia: jovens presos em Viena sem carteira de motorista!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 19 de setembro de 2025, a polícia de Viena-Floridsdorf parou um carro com quatro jovens por excesso de velocidade.

Am 19.09.2025 stoppen Polizei in Wien-Floridsdorf ein Auto mit vier jungen Männern wegen Geschwindigkeitsüberschreitungen.
Em 19 de setembro de 2025, a polícia de Viena-Floridsdorf parou um carro com quatro jovens por excesso de velocidade.

Fuja da polícia: jovens presos em Viena sem carteira de motorista!

Nas primeiras horas da manhã de 19 de setembro de 2025, ocorreu um incidente emocionante em Viena-Floridsdorf que manteve a polícia alerta. Por volta das 5h, a polícia observou um veículo que não respeitava repetidamente os limites de velocidade. Ao sair da A22, na ponte Floridsdorfer, o carro foi finalmente parado e os policiais descobriram quatro jovens no interior: um jovem de 19 anos ao volante e três jovens de 17 anos como passageiros.

O que surpreendeu foi que nenhum dos quatro senhores era o proprietário do veículo, o que levou a declarações contraditórias sobre a propriedade do veículo. Quando a polícia quis verificar os dados pessoais do motorista, ele fugiu e correu em direção a Neue Donau. Os policiais imediatamente perseguiram e finalmente conseguiram prender o jovem de 19 anos na grama alta. Seus passageiros, no entanto, fugiram no veículo e permaneceram foragidos, apesar de uma busca imediata.

Veículo e condutor sem autorização de condução

Surpreendentemente, nenhum dos envolvidos tinha carteira de motorista válida. A fuga não só foi rápida, mas também pode ter consequências jurídicas para o motorista em fuga. Como o Advogados de trânsito Conforme explicado, fugir da polícia muitas vezes não resulta em quaisquer sanções diretamente visíveis, a menos que sejam cometidas infrações administrativas ou criminais. Excesso de velocidade, violações do sinal vermelho e comportamento de direção perigoso são comuns em perseguições de carros. Qualquer dano causado por um acidente geralmente é suportado pela pessoa que foge.

O que aconteceu em Viena lembra incidentes semelhantes, como os recentes em Heidelberg, onde uma mulher de 55 anos fugiu da polícia num Citroen roubado. Ela também não tinha carteira de motorista válida, o que complicou ainda mais a situação. A perseguição terminou no leito da pista sem deixar ninguém ferido, mas a gravidade da situação não deve ser subestimada. A polícia finalmente conseguiu impedir a fuga da mulher, e o carro havia sido recentemente relatado como roubado.

Outras investigações estão em andamento

A polícia de Viena continua actualmente a investigar para esclarecer os antecedentes e as circunstâncias exactas deste incidente. O facto de os quatro jovens conduzirem sem carta de condução poderia ter consequências jurídicas, podendo até levar a sanções e multas. Via de regra, qualquer pessoa que viole as regras de trânsito durante uma perseguição deve ser responsabilizada pelas consequências.

Este incidente mostra mais uma vez como as perseguições podem ser arriscadas e perigosas tanto para aqueles que fogem como para aqueles que não estão envolvidos. Os políticos e as autoridades são obrigados a tomar medidas adequadas para evitar tais situações perigosas.

Quellen: