Escândalo no comércio de carros de luxo: fraude fiscal nos milhões revelados!
A investigação tributária revela uma extensa fraude fiscal no comércio de carros de luxo, cerca de um milhão de euros em danos na Áustria.

Escândalo no comércio de carros de luxo: fraude fiscal nos milhões revelados!
Em uma fraude fiscal em grande escala no comércio de carros de luxo, a investigação tributária em cooperação com o Ministério das Finanças descobriu um sistema de sonegação de impostos que se estendia por toda a Áustria. O suposto dano equivale a cerca de um milhão de euros, como meinzirk.at relatado. O foco da investigação estava em uma empresa que agia na forma de um GmbH e diz -se que evitou sistematicamente.
A investigação que se estendeu ao longo de vários anos levou a extensas buscas em sete locais diferentes em Viena e no Alto Áustria. Não foram apenas numerosos documentos e transportadores de dados, mas também 34 contas bancárias foram abertas a cinco instituições de crédito. Para determinar a extensão total dos antecedentes, foram iniciadas testemunhas extensas e busca nacional e internacional por informações. Os principais suspeitos manipularam as cadeias de suprimentos de veículos de carros de luxo italiano e alemão através da integração de pessoas próximas para camuflar a fraude Ministério Federal de Finanças.
Sistema de fraude complexo
O sistema não apenas incluía documentos falsos, mas também manipulou a contabilidade. As faturas de entrada foram alteradas para fingir preços mais altos de compra e despesas adicionais. Ao mesmo tempo, as faturas de saída eram falsas para indicar lucros mais baixos. A receita do comércio de carros de luxo foi transferida para os ativos privados do acusado sem as taxas devidas - como imposto sobre vendas, imposto sobre corporação e imposto sobre ganhos de capital.
Outro aspecto interessante do caso é o fato de vários veículos de luxo terem sido declarados como um suposto carro de demonstração. Com essa audácia, os autores tentaram ficar isentos da taxa de consumo padrão e, ao mesmo tempo, deduzir o imposto de entrada. Na realidade, no entanto, os veículos foram usados como ativos fixos pessoais, como de OE24 relatado.
Melhor controle na indústria necessária
A evasão tributária sistemática não é apenas um problema no comércio de carros de luxo. Para evitar incidentes semelhantes, a necessidade de um procedimento mais rigoroso contra fraude fiscal em outras indústrias também é apontada no decorrer das investigações em andamento. Recentemente, houve pesquisas em empresas de táxi em Viena, que suspeitam de ter escapado de grandes somas de impostos. Itens valiosos e dinheiro foram garantidos, o que ilustra a dimensão do problema.
Christian Ackerler, CEO do escritório em funcionamento, enfatiza a importância central de combater a fraude fiscal e tributária para a justiça e o estado de direito na economia. A determinação dessas práticas ilegais envia um forte sinal para todos que desejam levar o contribuinte austríaco por seu dinheiro. O ministro das Finanças, Markus Marterbauer, também enfatiza a importância dessas medidas e seus efeitos nos números inteiros.