Ameaça de faca em posto de gasolina: jovem de 30 anos é preso após ameaça!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Viena-Favoriten, um jovem de 30 anos ameaçou um grupo de jovens com uma faca de cozinha. A polícia prendeu o autor do crime.

In Wien-Favoriten bedrohte ein 30-Jähriger eine Gruppe junger Männer mit einem Küchenmesser. Polizei nahm den Täter fest.
Em Viena-Favoriten, um jovem de 30 anos ameaçou um grupo de jovens com uma faca de cozinha. A polícia prendeu o autor do crime.

Ameaça de faca em posto de gasolina: jovem de 30 anos é preso após ameaça!

Nas primeiras horas da manhã de 13 de julho de 2025, a polícia de Viena-Favoriten foi alertada sobre uma ameaça grave. Um jovem de 30 anos ameaçou um grupo de jovens entre 16 e 20 anos com uma faca de cozinha na Grenzackerstrasse. O incidente ocorreu em um posto de gasolina, onde o autor perseguiu as pessoas ameaçadas pela área, fazendo com que elas abandonassem o veículo na bomba de gasolina em pânico e fugissem por cima de uma cerca para fazer uma chamada de emergência. De acordo com o Viena.at A polícia foi rapidamente mobilizada e conseguiu prender temporariamente o suposto agressor.

A situação já havia piorado. O jovem de 30 anos pronunciou as palavras ameaçadoras ao telefone: “Vou esfaquear o próximo”, antes de atacar o grupo. Segundo relatos, o autor do crime é o Kosmo.at Cidadão austríaco e alegou que a faca pertencia a um amigo e estava ali apenas para sua própria segurança. No entanto, a polícia encontrou a faca na mochila do homem e o denunciou por suspeita de ameaças perigosas.

Antecedentes e contexto social

Esta ameaça sangrenta ocorre no mesmo posto de gasolina que foi palco de um ataque mortal há dois meses. No entanto, a polícia enfatiza que não há ligação direta entre estes dois incidentes ameaçadores. Os jovens afectados, que têm origem migrante árabe, relataram que ouviram claramente a ameaça do agressor antes de este os atacar.

O aumento dos ataques com faca entre os jovens não é um incidente isolado. De acordo com um ZDF -relatórios, a violência nas escolas e na criminalidade juvenil está a aumentar. A polícia e as escolas estão ativamente à procura de formas de travar esta tendência perigosa. As estatísticas policiais da Renânia do Norte-Vestfália mostram que ocorreram mais de 3.500 ataques com faca em 2023, o que representa um aumento de 43% em comparação com o ano anterior. O que é particularmente preocupante é que quase metade dos suspeitos têm menos de 21 anos e 93% dos perpetradores são do sexo masculino.

Dados os acontecimentos actuais, é de perguntar o que se passa nas mentes dos jovens e porque é que as facas são frequentemente vistas como um símbolo de estatuto em certas subculturas. Especialistas alertam que o porte de facas muitas vezes ocorre por um sentimento de insegurança ou como parte da própria identidade, aumentando a necessidade de medidas preventivas e de educação. Há uma clara necessidade de acção, não só em Viena, mas em muitas cidades, para reforçar o sentimento de segurança dos jovens e neutralizar situações violentas.