Roubo em Viena-Favoriten: Policiais pegam o perpetrador de 32 anos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Viena-Favoriten, um ladrão de 32 anos foi preso após uma perseguição. A polícia respondeu rapidamente ao alarme.

In Wien-Favoriten wurde ein 32-jähriger Einbrecher nach einer Verfolgung festgenommen. Polizei reagierte schnell auf den Alarm.
Em Viena-Favoriten, um ladrão de 32 anos foi preso após uma perseguição. A polícia respondeu rapidamente ao alarme.

Roubo em Viena-Favoriten: Policiais pegam o perpetrador de 32 anos!

Na noite de segunda-feira, 29 de setembro de 2025, ocorreu uma operação policial em Viena-Favoriten que agitou os ânimos. A invasão de uma empresa mobilizou policiais do comando da polícia municipal e da unidade de choque. Quando a polícia chegou por volta da 1h, rapidamente ficou claro que a porta da frente do restaurante havia sido arrombada com força bruta. Havia uma pessoa desconhecida dentro da loja que fugiu ao contato visual com os serviços de emergência, relata vienna.at.

O suspeito, um Kosovan de 32 anos, arrombou a porta de vidro da entrada traseira com um pé de cabra e desapareceu na escuridão. Mas a polícia imediatamente os perseguiu a pé. Para impedir a fuga, um policial disparou um tiro de advertência em solo macio, sem causar danos a pessoas ou propriedades. A perseguição acabou por ser bem sucedida: a polícia conseguiu finalmente alcançar o suspeito em Dampfgasse e prendê-lo, como relata heute.at.

Prisão e busca

A busca subsequente do suspeito revelou uma pequena quantidade de drogas. Além disso, o pé-de-cabra que serviu de arma do crime foi apreendido. O homem de 32 anos está agora sob custódia policial. Graças à atuação eficiente da polícia, não houve feridos ou danos materiais durante o arrombamento.

Uma análise da situação criminal em Viena mostra que os roubos continuam a ser um problema sobre o qual a Polícia Criminal Federal informa regularmente. Trabalhamos constantemente em medidas para aumentar a segurança nos distritos de Viena. Ao publicar estatísticas e relatórios, por exemplo sobre crimes relacionados com drogas ou crimes cibernéticos, a Polícia Criminal Federal tenta analisar e responder aos fenómenos e tendências atuais.

Existe sempre uma preocupação pública relativamente às taxas de criminalidade, mas a resposta rápida da polícia neste caso mostra que estão a ser tomados cuidados para garantir que os cidadãos se sintam seguros. Os serviços de emergência estão em alerta e continuarão monitorando a situação de perto.

Quellen: