Caos nos transportes públicos em Viena: U4 e S-Bahn fechados até setembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 28 de junho de 2025, começarão extensas obras de construção em Viena, o que levará a restrições ao metrô e ao S-Bahn. Informe-se sobre linhas afetadas, desvios e serviços de substituição.

Am 28. Juni 2025 beginnen in Wien umfangreiche Bauarbeiten, die zu Einschränkungen bei U-Bahn und S-Bahn führen. Informieren Sie sich über betroffene Linien, Umleitungen und Ersatzverkehre.
Em 28 de junho de 2025, começarão extensas obras de construção em Viena, o que levará a restrições ao metrô e ao S-Bahn. Informe-se sobre linhas afetadas, desvios e serviços de substituição.

Caos nos transportes públicos em Viena: U4 e S-Bahn fechados até setembro!

A partir de sábado, 28 de junho de 2025, o lema em Viena é: canteiros de obras e atrasos nos transportes públicos! As linhas de metrô U4 e U6, bem como a linha principal do S-Bahn, serão fechadas em trechos até 1º de setembro de 2025. Isso significa que os passageiros terão que se preparar para restrições significativas, como hoje.em relatado.

A linha de metrô U4 agora estará em operação apenas entre Heiligenstadt e Friedensbrücke e de Hütteldorf a Schottenring. A razão para os fechamentos parciais são as revisões gerais necessárias e urgentes na seção fechada. Como alternativa, a substituição da linha E4 do Bim e a linha D reencaminhada assumirão o tráfego na área afectada. Para o U6, a estação Tscherttegasse é servida apenas na direção de Siebenhirten; Os passageiros, portanto, têm que mudar em Meidling para chegar aos seus destinos. Se você quiser ir de Tscherttegasse a Floridsdorf, você deve dirigir até a estação de bombeamento e mudar lá.

Canteiros de obras do S-Bahn e bondes

A principal linha de S-Bahn entre Floridsdorf e Praterstern também será incluída na obra e ficará fechada até 1º de setembro. Isto faz parte do programa “S-Bahn Vienna Upgrade” para melhorar a infraestrutura. Para todos que dependem do S-Bahn, é oferecido um serviço de substituição ferroviária com ônibus diretos amarelos de Praterstern a Floridsdorf, enquanto um ônibus SEV azul atende todas as estações. Estão em andamento obras de via na Hütteldorfer Straße, que levarão ao fechamento da linha 49; As linhas 46 e 52 ocupam partes da rota.

Mas a construção não está acontecendo apenas na área do metrô: a partir de 1º de julho de 2025, grandes obras começarão na Ringstrasse, incluindo Kärntner Ring, Schubertring e Universitätsring. Quatro linhas de bonde – 1, 2, 71 e D – serão redirecionadas para cá, e isso acontecerá parcialmente até o final de agosto. Para amenizar a situação, o metrô aumentará o tráfego em outras áreas.

Modernizações em Viena

As atuais restrições fazem parte de uma reestruturação mais ampla dos transportes públicos em Viena. Alto Linhas de Viena Extensos trabalhos de renovação e modernização serão realizados na área de bonde e metrô em 2025. No verão de 2025, o U4 será dividido no trecho entre Schottenring e Friedensbrücke e, desde 13 de janeiro, os passageiros devem esperar que apenas um segundo trem viajará para Heiligenstadt.

Além disso, também estão previstas expansões e renovações para o U1 e U6: as plataformas do U1 serão substituídas de março a julho de 2025 e novos interruptores serão instalados no U6 entre Spittelau e Jägerstraße. A modernização há muito planejada da estação Tscherttegasse também começará na primavera de 2025.

Em 2024, 8,6 quilómetros de vias de eléctrico e 53 interruptores já foram substituídos, e onze quilómetros de vias e 45 novos interruptores na rede de eléctricos estão na agenda para 2025. O objectivo é reduzir as velocidades lentas e oferecer aos passageiros um melhor serviço.

Os passageiros devem informar-se regularmente sobre a situação atual do trânsito e preparar-se para os inconvenientes, mas também ter em mente as vantagens das futuras modernizações. Mais informações sobre desvios, tempos de viagem e serviços de substituição estão disponíveis online em Linhas de Viena e o ÖBB encontrar.