A iniciativa vienense 20+2” traz uma lufada de ar fresco a Brigittenau e Leopoldstadt!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A iniciativa Grätzlin 20+2 está a revitalizar Brigittenau com novos projetos para jovens empreendedores e a fortalecer a vida distrital.

Die Grätzlinitiative 20+2 revitalisiert Brigittenau mit neuen Projekten für Jungunternehmer und stärkt das Stadtteilleben.
A iniciativa Grätzlin 20+2 está a revitalizar Brigittenau com novos projetos para jovens empreendedores e a fortalecer a vida distrital.

A iniciativa vienense 20+2” traz uma lufada de ar fresco a Brigittenau e Leopoldstadt!

As coisas estão acontecendo em Viena! Com a “Grätzlinitiative 20+2”, a WieNeu+ e a Agência de Negócios de Viena lançaram um projeto interessante que visa revitalizar instalações comerciais vazias e promover a interação social nos distritos. Três ideias criativas que pretendem enriquecer o bairro foram inauguradas oficialmente nos distritos de Brigittenau e Leopoldstadt. Foram mais de 60 inscrições para esta iniciativa, das quais foram selecionadas dez ideias de negócios promissoras. Os novos empresários podem contar com apoio financeiro e organizacional e ter a oportunidade de alugar instalações nas chamadas áreas do programa “Grätzl 20+2”. Notícias.at relata que os conceitos vencedores foram selecionados pela cidade de Viena e pela agência de negócios no final do ano passado.

Os projetos criativos

Os novos empreendimentos oferecem uma lufada de ar fresco e são voltados para diferentes necessidades e comunidades. No 20º distrito funciona o centro cultural “Deaf Space”, inaugurado pela associação Gebärdenverse. Aqui, é oferecido aos surdos um lugar para participar de cursos e eventos culturais em Língua de Sinais Austríaca. O interessante é que o uso das instalações é totalmente gratuito para a comunidade.

O Centro Social de Saúde HOLi está localizado no 2º distrito. Este centro de saúde adota uma abordagem neutra em termos de peso e oferece consultas e opções de terapia. O foco está na mudança de comportamento e no combate à discriminação de peso. A ideia é aumentar a consciência sobre a saúde e o bem-estar no distrito.

Em terceiro lugar, há o Solidar:Raum, dirigido por Ouvertura e GeLa Ochsenherz. Tudo aqui tem a ver com uma agricultura sustentável e solidária. Não só a comida é oferecida, mas também cria um local de troca onde os vizinhos podem se reunir. Os planos incluem ainda uma cozinha de bairro que proporcionará espaço para confraternizações.

Olhando fora da caixa

Mas esse não é o único lugar onde as iniciativas estão a ganhar terreno. Entre outras coisas, em Santo André, Brasil, onde se encontra a Rua Indaiatuba, no Bairro Vila Bela Vista, é demonstrado como as comunidades locais podem ser apoiadas através de projetos direcionados. A cidade também colocou temas como integração social e apoio na sua agenda com vários programas e abordagens. Ruacep.com.br traz informações sobre as condições locais e o compromisso do prefeito Paulo Henrique Pinto Serra.

O networking global é importante e Viena também é diversificada em termos de culinária. Quando se fala em iniciativas locais, não se pode ignorar a pizza. Não importa se é uma versão grande ou pequena, todo mundo adora. Por exemplo, uma Polo Pizza de 36 cm custa cerca de CHF 20, e até o preparo é fácil, embora os ingredientes sejam clássicos. Polopizza.ch informa sobre suas ofertas, que também são ideais para uma noite de confraternização.

Tais iniciativas não só fortalecem o sentido de comunidade nos bairros, mas também promovem o intercâmbio criativo. Viena mostra como a inovação e a coesão podem tornar a vida na cidade digna de ser vivida.