Disputa sangrenta em Favoriten: ataque com faca fere quatro pessoas!
Em Viena-Favoriten, uma disputa entre várias pessoas aumentou; quatro feridos, a polícia está investigando e procurando os perpetradores.

Disputa sangrenta em Favoriten: ataque com faca fere quatro pessoas!
Na tarde de segunda-feira, uma disputa em um prédio de apartamentos na Gellertplatz, no bairro de Favoriten, causou polêmica. Alto correio A polícia de Viena foi alertada após a escalada de uma discussão verbal entre várias pessoas. Durante a briga, um dos participantes sacou uma faca, que causou ferimentos graves.
Um total de quatro pessoas ficaram feridas. Três das vítimas sofreram cortes de faca, enquanto outra ficou ferida pelo uso de spray de pimenta. O serviço de resgate profissional de Viena cuidou dos feridos. Um homem com facadas na parte superior do corpo teve que ser levado ao hospital, mas sua vida não corre perigo. Outras duas pessoas receberam atendimento médico no local e depois foram liberadas para atendimento domiciliar.
As investigações estão a todo vapor
A busca pelos perpetradores foi iniciada imediatamente. Duas pessoas desconhecidas fugiram após o crime, mas os investigadores já conseguiram identificar um dos suspeitos. Durante uma busca em seu apartamento, a polícia encontrou a suposta faca do crime. Infelizmente, o suspeito não estava presente no momento da busca. O que é particularmente alarmante é que um dos suspeitos procurados é menor de idade, o que traz aos lábios dos residentes mais uma palavra sobre as gerações mais jovens.
Estes incidentes não são um caso isolado em Viena, que, com cerca de 186.000 crimes denunciados em 2023, ocupará uma posição tristemente de liderança em comparação com os outros estados federais. Alto Estatista No mesmo ano, um total de 528.000 crimes foram denunciados em toda a Áustria. Os crimes de roubo e relacionados com drogas são particularmente populares, sendo Viena também responsável por uma proporção significativa destes crimes.
Uma olhada na situação do crime
Com o aumento da criminalidade relacionada com a droga e dos crimes conexos, não é surpreendente que muitos vienenses sintam que os imigrantes estão a agravar os problemas da criminalidade. Uma pesquisa mostrou que 70% da população compartilha dessa opinião. Além disso, a questão da criminalidade com motivação política está a ganhar cada vez mais atenção, especialmente em Viena, onde a maioria dos crimes de direita foram cometidos em 2023.
A densidade policial e a taxa de depuração são outros aspectos que interessam à população vienense. Segundo os dados mais recentes, a taxa de liquidação em 2023 foi de 52,3%, o que representa um aumento mínimo face ao ano anterior. A confiança na polícia também não permanece inalterada, com 77% dos inquiridos a afirmarem, na primavera de 2024, que confiam na polícia.
O incidente na Gellertplatz não só levanta questões sobre a segurança individual, mas também reflecte a crescente consciência do crime em Viena. Embora os vienenses sejam conhecidos pela sua inteligência e calma, é claro que os residentes têm muita responsabilidade. Resta-nos esperar que as investigações em curso produzam resultados em breve e que a segurança e a paz regressem ao distrito.