Deficiência do local de terapia: 443 vítimas de tortura estão aguardando ajuda urgentemente necessária!

Deficiência do local de terapia: 443 vítimas de tortura estão aguardando ajuda urgentemente necessária!

Columbusgasse 28, 1100 Wien, Österreich - Em Viena, há grande necessidade de ação em apoio aos sobreviventes de guerra e tortura. O Hemayat Care Center está atualmente fazendo um gabinete e mostra que o número de locais de terapia aumentou, mas não é suficiente para atender à crescente demanda. Em junho de 2025, Hemayat mudou -se para Columbusgasse 28 em favoritos para criar mais espaço para os afetados. A associação oferece apoio terapêutico aos sobreviventes há mais de 30 anos e pode registrar um aumento nas aulas de terapia em 11,5 % em comparação com o ano anterior no primeiro semestre de 2025. Em crianças e adolescentes, o aumento foi de quase 20 %. O número de crianças cuidadas de rosa de 177 a 210.

Atualmente, os clientes vêm de 59 países diferentes. Mas a imagem nuvens quando você olha para as 443 pessoas que esperam ajuda, às vezes por até um ano em um local de terapia individual interpretado. Nora Ramirez Castillo, vice -diretora administrativa da Hemayat, deixa claro: "a necessidade excede as possibilidades". Recursos financeiros adicionais precisariam urgentemente trazer mais pessoas em terapia. Em 2024, um total de 1.801 sobreviventes, incluindo 276 menores, foram apoiados em Hemayat.

Suporte psicossocial para refugiados

A necessidade de apoio psicossocial aumentou não menos importante devido às situações estressantes extremas durante o voo. Estima -se que 87 % das pessoas refugiadas experimentaram eventos traumatizantes, como guerra, perseguição ou recrutamento forçado. A separação dos membros da família e as incertezas em relação à sua própria segurança reforçam o estresse. Após a chegada, muitos são confrontados com desafios adicionais, como acomodações em massa, risco de violência e uma perspectiva pouco clara sobre a estadia. Essas circunstâncias geralmente levam a uma frequência mais alta de doenças mentais, como transtornos de estresse pós -traumático, transtornos de ansiedade e depressão em comparação com a população em geral.

Para enfrentar esses desafios, os centros psicossociais, apoiados pela associação geral da paridade, oferecem ofertas terapêuticas importantes. Eles contêm reuniões psicoterapêuticas, apoio pedagógico social e negociações de limpeza para esclarecer as necessidades individuais. Uma equipe multidisciplinar de especialistas garante que as pessoas de refugiados também sejam apoiadas linguisticamente e sejam cuidadas desde a chegada ao enfrentamento de trauma.

As condições da estrutura seguras são essenciais para garantir a terapia bem -sucedida. As ofertas de trabalho e qualificação da rede também são importantes para promover o atendimento adequado dos refugiados. Como as experiências no Hemayat Center mostram, "Make a Good Hand" na terapia a diferença para muitas pessoas afetadas. Suas histórias e o apoio que você recebe são um forte sinal de que muito mais pode e devem ser feitas em Viena para combater as lacunas nos cuidados psicossociais. Para obter mais informações sobre este tópico e sobre o trabalho de Hemayat, visite o Meinverkärt (https://wien.orf.at/stories/3249355/), bem como o lado da [Paridade Geral Association] (https://www.der-paritaetic.de/themen/migration-und-international-koooopeation/psychosozial-entren-fuer-fluechtlingen-und-und-und-und-un-un D-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UNC-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-UND-FOLTTEROPFER/).
Details
OrtColumbusgasse 28, 1100 Wien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)