Novo diretor artístico do Brut Viena: Tomasz Kireńczuk assume o controle!
Novo diretor artístico do Brut Viena: Tomasz Kireńczuk assume o controle!
Em 2 de junho de 2025, uma mudança emocionante para a casa de produção gratuita Brut Viena está em potencial. A vereadora da cidade de Viena, Veronica Kaup-Hasler, anunciou que Tomasz Kireńczuk será nomeado o novo diretor gerente artístico. Ele assume sua posição no verão de 2026 e, assim, segue Kira Kirsch, que até agora liderou a casa e é conhecida por sua função de ponte entre o pensamento local e os impulsos internacionais. nachkkrita Uma casa fixa porque a mudança para o novo local em St. Marx não ocorrerá até o outono de 2027.Kaup -Hasler elogiou a experiência internacional e a prática curatorial de Kireńczuk, nascida em Cracóvia em 1983. Ele traz conhecimento bem fundido de sua carreira anterior, incluindo seu papel atual como chefe do festival de Santocangolo na Itália. Lá, ele fez um excelente trabalho como curador da caixa de diálogo Festival de Teatro Internacional de 2011 a 2019. Sua carreira criativa começa com um diploma na Universidade Jagielona, que abriu muitas portas, como as bolsas do governo italiano e Fundacja Na Rzecz Nauki Polskiej Show. a imprensa enfatiza que Kireńczuk também é ativo como um dramatural crítico e o crítico e o crítico de dramaturgia e
nos bastidores da nomeação
O processo de seleção para a nova direção artística da Brut Viena foi tudo menos fácil. Houve um total de 39 aplicativos, incluindo 30 aplicativos completos. O júri consistia em personalidades bem conhecidas, como Kolja Burgschuld e Hannah Crepaz. Após uma seleção de dois palcos, oito candidatos foram convidados a apresentar seus conceitos; Isso resultou em quatro convites para a audiência. A experiência de Kireńczuk foi enfatizada particularmente, e é por isso que ele venceu recentemente a eleição.
Uma olhada no futuro
A visão inovadora que Kireńczuk traz também pode ser de interesse para os estudantes no campo da gestão cultural e da mídia. Este mestrado em Fu Berlin combina pesquisas de estudos de arte e cultura com aplicação prática e promove o desenvolvimento de habilidades digitais na produção cultural. A rede de teoria e prática não apenas oferece novas perspectivas para os alunos, mas também pode ser inspiradora para sua direção artística de Brut. O FU Berlin enfatiza que a troca mútua entre estudos e práticas artísticas está em primeiro plano.
Tomasz Kireńczuk tem grandes planos para o Brut Viena, que não é apenas um local central para as produções de arte, mas também uma plataforma para o Creative Exchange. Será interessante ver como a paisagem artística se desenvolverá sob sua direção!
Details | |
---|---|
Ort | Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)