Debate acalorado sobre o Centro de Ajuda de Addiction: os moradores levantam o alarme!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 12 de junho de 2025, o Conselho Distrital de Mariahilf discutiu um conceito para a instalação de ajuda para dependência Jedmayer. Os moradores expressaram preocupações.

Die Bezirksvertretung Mariahilf diskutierte am 12. Juni 2025 ein Maßnahmenkonzept zur Suchthilfeeinrichtung Jedmayer. Anwohner äußerten Bedenken.
Em 12 de junho de 2025, o Conselho Distrital de Mariahilf discutiu um conceito para a instalação de ajuda para dependência Jedmayer. Os moradores expressaram preocupações.

Debate acalorado sobre o Centro de Ajuda de Addiction: os moradores levantam o alarme!

Em 12 de junho, a primeira reunião do novo Conselho Distrital ocorreu em Mariahilf, e o tópico deixou as ondas subirem: o conceito do recurso de suporte de dependência de Jedmayer em Gumpendorfer Strasse foi o foco do debate. O chefe do distrito, Markus Rumelhart (Spö), que foi desconsiderado, teve a reunião guiada por sua vice -Julia Lessacher (SPö). Os moradores expressaram grandes preocupações sobre poluição sonora e conflitos relacionados à instalação, que há muito causam uma conversa no bairro. De acordo com um relatório de euda , os problemas são frequentemente associados a termos de teatro e consumo de medicamentos, que se tornam mais visíveis.

A discussão foi moldada por diferentes vozes políticas. Gerhard Hammerer, presidente do ÖVP Club, criticou a falta de uma estratégia abrangente no nível urbano e se referiu a um pedido de setembro de 2024 para a reunião vizinha, que até agora permaneceu sem resposta. O representante da FPö, Lukas Korp, seguiu e descobriu que a situação no Jedmayer não melhorou enquanto ele pedia uma mudança na instalação das áreas residenciais. O presidente do Spö Club, Josef Zeisel, por outro lado, enfatizou o desejo de encontrar soluções reais e levar as preocupações dos moradores a sério, em vez de simplesmente mudar de problema.

Realidade em Mariahilfer straße

But the challenges associated with the addiction aid facility go beyond this debate. Como kosmo , Mariahilfer Straße, um dos mais importantes milhas de compras em Vienna, já foi a preocupação. Os sem -teto e o abuso de vício são atualmente caracterizados pela imagem. Os assentos públicos são frequentemente ocupados com pessoas sem -teto e pessoas do meio viciante. Os restaurantes são gravemente afetados e brigam com queixas sobre ruído e incômodos de odor.

Incidentes especiais, como jogar pirralhos de vodka em jardins de convidados ou transeuntes -que foram baleados com dardos, mostram a escalada da situação. Grande parte dos sem -teto também vem de países da Europa Oriental, o que complica ainda mais o problema. Distritos como Mariahilf e New Building agora estão tentando neutralizar um pacote de medidas, que inclui a intensificação do serviço social da estrada e a expansão de acomodações para pessoas sem -teto.

O que é seguido para o futuro?

O Conselho Distrital finalmente aprovou um pedido de várias partes para o conceito de medidas para Jedmayer e pediu à cidade que avaliasse a situação na área e desenvolvesse medidas concretas. Todas as 16 aplicações foram aceitas por unanimidade ou maioria, o que indica amplo consenso político. Joachim Thaler, do The Greens, aproveitou a oportunidade para desejar ao líder distrital uma recuperação precoce e um bom verão.

A próxima reunião do Conselho Distrital está planejada para 11 de setembro e, até então, resta saber se as circunstâncias ao redor do Jedmayer e a situação geral em Mariahilfer Strasse melhorarão.

Quellen: