Ataque das mulheres jovens em Viena: faca dobrável e incidentes sangrentos!

Ataque das mulheres jovens em Viena: faca dobrável e incidentes sangrentos!

Hofferplatz, Wien, Österreich - No coração de Viena, mais precisamente no Hofferplatz em Ottakring, houve um incidente hoje que mais uma vez coloca o problema da violência nos relacionamentos na luz. Vienense de 18 anos ameaçou seu ex-namorado de 27 anos com uma faca dobrável e machucou-o no pescoço. O incidente ocorreu por volta das 14h. e não é o primeiro do gênero, porque os dois já haviam lutado com a violência no passado. Em 23 de abril de 2025, o homem ficou gravemente ferido em seu apartamento em Viena Margaret com um vidro quebrado e teve que ser tratado por um médico, que teve consequências significativas para os dois lados.

A polícia reagiu imediatamente e temporariamente, prendeu a mulher perto da cena do crime. Além da faca dobrável, que foi garantida, a autoridade imediatamente expressou a proibição de entrar e subir e uma proibição temporária de armas contra a jovem. No entanto, isso nega as alegações e foi relatado às primeiras investigações. O incidente deixa claro o quão grave a violência permanece nos relacionamentos e quais riscos estão associados a ele.

Lute contra a violência - um problema social

A violência contra as mulheres continua sendo uma questão que não pode ser ignorada. De acordo com uma pesquisa sobre a "violência específica de gênero contra mulheres e outras formas de violência interpessoal", pode -se observar que esses ataques geralmente afetam desproporcionalmente as mulheres. Esta pesquisa, publicada pela Eurostat e pela Chancelaria Federal, fornece dados importantes e ilustra que as vítimas de violência são frequentemente confrontadas em relacionamentos íntimos, bem como fora dos ataques. Tópicos como perseguição, assédio sexual ou violência na infância também fazem parte dessa realidade aterrorizante.

Em vista do alto número de casos, a Comissão Europeia exige medidas abrangentes para combater a violência relacionada ao gênero como parte de sua estratégia para a igualdade 2020-2025. Uma das reivindicações é a coleta de dados aprimorada para reconhecer toda a extensão do problema e tomar medidas direcionadas.

Suporte para aqueles afetados

O prefeito Dr. Michael Ludwig enfatiza a urgência de não tolerar a violência contra as mulheres. Juntamente com o prefeito e o vereador Kathrin Gaál, uma forte rede para mulheres é criada em necessidade. Eles concordam que é hora de repensar um repensar para retirar a violência e oferecer às mulheres o apoio de que precisam urgentemente em situações de crise.

Para todos que estão em um local estressante ou conhecem alguém que precisa de ajuda, existem vários pontos de contato disponíveis em Viena:

  • Chamada de emergência da polícia: 133
  • Centro de Intervenção Vienense: 01/585 32 88
  • Centro de conselho masculino: 01/603 28 28
  • Escritório de Polícia Criminal do Estado Viena, Prevenção do Crime: Hotline 0800/216346

Os incidentes atuais e a abertura do novo abrigo feminino mais uma vez sublinham que a luta contra a violência nos relacionamentos é uma tarefa para a sociedade como um todo. A longo prazo, a melhoria só pode ser alcançada através de ações conjuntas.

Details
OrtHofferplatz, Wien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)