As seleções de handebol da Áustria foram dolorosamente eliminadas da Copa da Europa!
As equipes austríacas de handebol MADx WAT Atzgersdorf e Union Korneuburg foram eliminadas da EHF European Cup 2025.

As seleções de handebol da Áustria foram dolorosamente eliminadas da Copa da Europa!
O cenário europeu do handebol aparece de forma um tanto sombria para as seleções austríacas no fim de semana: MADx WAT Atzgersdorf e Union Korneuburg se despedem Taça Europeia EHF. As duas equipes tiveram que enfrentar deficiências na segunda mão, no dia 16 de novembro, que acabaram se revelando intransponíveis. Enquanto Atzgersdorf jogou pelo time grego AC PAOK perdeu por 25:27, o Union Korneuburg sofreu uma derrota clara por 23:45 contra o Hazena Knyzvart da República Tcheca.
Irritante para Atzgersdorf: O placar geral de 53:62 após ambos os jogos mostra claramente que, apesar dos grandes esforços, eles não conseguiram vencer na segunda mão. Já haviam perdido 28:35 no jogo de ida, o que tornou a tarefa no jogo de volta muito mais difícil. O ÖHB afirma que o Union Korneuburg também foi uma causa perdida depois de perder a primeira mão às 24:40.
Os reveses das seleções vienenses
Atzgersdorf teve que recuperar muito na segunda mão, mas o jogo compacto e o contra-ataque do PAOK impediram a tão esperada vitória. Na segunda mão, o Korneuburg também teve nas costas o pesado fardo da primeira mão, que acabou por ter um impacto fatal. Com um resultado geral de 47:85, eles se despedem cedo das competições europeias. A decepção é profunda.
O desempenho de outros jogadores da região é particularmente digno de nota: Antonija Mamic do Lokomotiva Zagreb conseguiu entrar na fase de grupos da Liga Europeia EHF depois de a sua equipa ter eliminado o GC Amicitia Zurich da corrida com uma pontuação total de 54:47. Um raio de esperança para o andebol austríaco no cenário europeu.
Resultados e perspectivas
Os resultados da segunda mão mostram a grande concorrência nestas competições europeias. Katarina e Ana Pandza, entre outras, marcaram gols notáveis pelo Podravka da Croácia na Liga dos Campeões da EHF. O jogo contra o Ikast terminou às 29h33. Outras equipas europeias também demonstram um forte empenho, o que aumenta ainda mais os desafios para as equipas austríacas. As selecções femininas da Dinamarca, Croácia e Eslovénia aumentaram enormemente o seu nível nos últimos anos.
Os clubes austríacos têm agora de trabalhar nas suas forças para terem mais sucesso nas competições futuras. Mesmo que os actuais reveses sejam dolorosos, há esperança de que a maré possa mudar em breve. O andebol nacional precisa de jogadores motivados que possam causar sensação não só no seu próprio país, mas também na Europa. estatísticas às competições europeias mostram que outras nações muitas vezes tiveram de superar obstáculos semelhantes para chegar ao topo. Desistir não é uma opção – isso também deveria se aplicar às seleções austríacas!