O lustre de Lobmeyr brilha para a Áustria na EXPO no Japão!
Um lustre de J. & L. Lobmeyr representa a Áustria na Exposição Mundial no Japão e mostra o artesanato tradicional.

O lustre de Lobmeyr brilha para a Áustria na EXPO no Japão!
Na atmosfera única do Hofburg de Viena, um magnífico lustre causa sensação, que é o embaixador da Áustria na EXPO no Japão. O lustre com o ilustre nome “Maria Theresia” é o destaque da tradicional empresa J. & L. Lobmeyr, que desde 1972 produz lustres e louças de vidro na Salesianergasse 9 de Viena. Materiais de alta qualidade e acabamento magistral são marcas registradas que também conquistaram pedidos da Lobmeyr de marcas de luxo como a Tiffany. Meus relatórios distritais.
É claro que Lobmeyr também não perde as instituições públicas, especialmente o Hofburg. Mais de mil lustres estão regularmente na lista para restauração e polimento. Muitas vezes são necessárias mãos treinadas de três pessoas para fazer as peças elegantes brilharem novamente. O gerente da oficina, Franz Doppelreiter, explica que a técnica de design de metal era anteriormente conhecida como “Gürtler”. Cada etapa, desde a dobra do metal até a retificação do vidro e a gravação, ajuda a manter viva a tradição e transmitir a arte.
Tradição, artesanato e luxo
O diretor administrativo Johannes Rath, que é a sexta geração a dirigir a empresa, assumiu a empresa pouco antes de completar 30 anos. Numa conversa, ele não só enfatiza a importância dos lustres para a paisagem urbana de Viena, mas também o seu papel como parte do património cultural mundial. “Comprar um lustre não só financia interiores magníficos, mas também tem um valor mais profundo”, explica Rath. Os preços começam nos 10.000 euros e podem ir muito além, dependendo do tamanho e do nível de detalhe.
Mas apesar deste esplendor, muitas encomendas vêm principalmente de particulares. Os organismos públicos muitas vezes não têm orçamento para compras em grande escala, o que representa um desafio para Lobmeyr. No entanto, a empresa continua a ser um ator importante na tradição artesanal austríaca e confia na qualidade e na excelência para continuar a ter sucesso no futuro.
Um olhar para a história
As raízes de Lobmeyr remontam a 1826, quando quatro irmãos suíços, originalmente trabalhando como confeiteiros, se estabeleceram na Itália e começaram a administrar uma confeitaria. Enquanto o negócio naquela época se concentrava na confeitaria fina, no final do século XIX a pastelaria italiana desenvolveu-se na cultura do café que molda a imagem da gastronomia italiana hoje. O próprio Lobmeyr pode relembrar uma história repleta de destaques criativos e trazer os valores de tempos passados em cada peça feita à mão. No Lobmeyr Eles apreciam a arte do artesanato e acrescentam constantemente novas facetas à tradição.
Assim, a empresa vienense continua a ser não apenas uma parte importante da cultura local, mas também um raio de esperança no mundo do artesanato, que ainda tem o seu lugar num mundo em constante mudança.