Aumento dos casos de HIV: Exposição Iluminista foi aberta no antigo AKH!

Aumento dos casos de HIV: Exposição Iluminista foi aberta no antigo AKH!

Alsergrund, Österreich - Em Viena, o número de novas infecções com o HIV aumentou alarmante. Em 2022, 454 novos casos de HIV foram encontrados em 19.977 testes, o que é um aumento claro em comparação com 2020, quando apenas 332 novos casos foram registrados. Esse aumento dramático deixa claro que a faixa etária entre 18 e 50 anos é particularmente afetada. Quase metade das novas infecções remonta aos contatos sexuais entre homens, e muitas das pessoas recém -infectadas só experimentaram sua doença muito tempo após a infecção. Isso aumenta significativamente o risco de infecção, conforme enfatiza a Aids-Hilfe Viena.

Mas não apenas o HIV é um problema. O número de doenças sexualmente transmissíveis (STI) como um todo também aumenta. De acordo com o [Kurier] (https://kurier.at/chronik/wien/ mehr-neu-hiv-infized- exposição thematized-gegalsteien/403047292), a sífilis, a parte de cima, a Chamedia, a maior parte da Europa e a Sífilis, a sífilis, o que se euro. O Meduni Viena identifica a relação sexual desprotegida como a principal causa desses desenvolvimentos. Em 2019, mesmo 17 milhões de casos foram infecções sexualmente transferíveis na Europa, um número assustador que sublinha a urgência das medidas de prevenção.

Um local alarmante

A expansão das iniciativas de informação e informação é urgentemente necessária. A Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que cerca de um milhão de transmissões de DSTs ocorrem todos os dias na Europa. Seja infecções bacterianas, virais ou parasitárias - o risco de se infectar é real. São particularmente afetados:

  • Vírus Humane Papillom (HPV) que podem causar câncer cervical,
  • Sífilis, que pode levar a doenças graves,
  • Gonorréia, cujo número de casos quase quadruplicou, e
  • Chlamydia, que de acordo com as estimativas representa a IST mais comum na Alemanha.

O que é ainda mais alarmante: muitas dessas infecções são assintomáticas, o que significa que aqueles afetados, sem saber, contribuem para o contágio de outros. O conhecimento das várias infecções sexualmente transmissíveis é frequentemente baixo. Segundo Statista, apenas cerca de metade dos adultos conhece o HIV/, enquanto a gonorréia e a sífilis são conhecidas em menos de 30% da população. Na clamídia, a consciência está em 10%chocantes.

iluminação é chave

Nesse contexto, a nova exposição no Narenturma do Akh antigo é um passo importante. É dedicado à história e aos desafios atuais das doenças venéreas e destina -se principalmente a fornecer informações. O foco está na prevenção que fornece melhores resultados do que o tratamento posterior. A discriminação contra pessoas com DSTs também é discutida, afinal, uma infecção pode afetar todos e não deve andar de mãos dadas com a estigmatização.

Por trás da campanha, há também as descobertas do Instituto Robert Koch (RKI), que, entre outras coisas, analisa dados epidemiológicos sobre HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. Os estudos em andamento e as avaliações de dados são essenciais para a implementação de estratégias eficazes de prevenção, diagnóstico e terapia. As estatísticas para espalhar e tratar as ISTs mostram claramente que há uma necessidade de ação.

No geral, fica claro: o esclarecimento de infecções sexualmente transmissíveis deve ser intensificado. Aqui é importante provar uma boa mão para reduzir não apenas o número de novas infecções, mas também para aumentar a conscientização entre a população.

O futuro da saúde sexual em Viena está em jogo - e, portanto, também toda a sociedade.

Details
OrtAlsergrund, Österreich
Quellen

Kommentare (0)