Viena Symphony Orchestra Generation: Festival Musical no Liebharstal

Viena Symphony Orchestra Generation: Festival Musical no Liebharstal

Liebhartstal, Wien, Österreich - A música conecta gerações! Hoje, em 3 de junho de 2025, os sinfonistas vienenses apresentam suas celebrações de aniversário na casa de aposentados Liebhartal. Por ocasião do 125º aniversário da orquestra, você convida estudantes, estudantes, aprendizes e idosos a aprender e experimentar juntos. Este projeto gerador cruzado combina 48 alunos da VS Grundsteingasse, residentes do Liebharstaler Haus e 15 aprendizes de jovens no trabalho. O objetivo: desenvolver contribuições musicais comuns que são celebradas em um concerto hoje. Jan Nast, diretor da Orquestra Sinfônica de Viena, enfatiza o poder de conexão da música e permite que os visitantes sintam que um bom espírito está soprando aqui.

O programa não é apenas um festival de alegria, mas também um olhar para a longa história da orquestra. Em 30 de outubro de 2025, esta jornada de 125 anos será comemorada ainda mais solenemente quando a temporada de 2024-2025 for com onze shows. Petr Popelka, o novo maestro -chefe, liderará o primeiro concerto, lembrando a estréia das "Gurre Songs" de Schönberg há 111 anos, que também foi apresentada pelos sinfonistas de Viena. Sob sua liderança, estão listados obras de Béla Bartók e a suíte Rosenkavalier de Richard Strauss, que demonstram impressionantemente a alta arte da orquestra.

Uma olhada no futuro

Nas próximas semanas, na sexta -feira, 13 de junho, outro concerto seguirá no Sandleitenhof. Isso está organizado não apenas para celebrar a orquestra, mas também por ocasião do 100º aniversário do Sandleitenhof. Todas as partes interessadas são cordialmente convidadas. Uma boa ocasião para experimentar a música em toda a sua diversidade!

Mas o que torna os sinfonistas vienenses tão únicos? Com cerca de 160 aparições por ano, das quais cerca de 110 das quais ocorrem em Viena, elas não são apenas parte integrante do cenário musical da cidade, mas também uma renomada orquestra de turnê que reside no festival Bregenz. Fundada como concertverein de Wiener em 1900, a orquestra trouxe um trabalho significativo nos mais de 120 anos de sua história, incluindo a 9ª Sinfonia de Anton Bruckner e a 6ª Sinfonia de Gustav Mahler.

Marcos históricos e o caminho dos sinfonistas vienenses são caracterizados por vários desenvolvimentos: desde a inauguração do Viena Konzerthaus em 1913 até a fusão com a orquestra Viennese Tonkünstler durante a Primeira Guerra Mundial, a adaptação da orquestra pode ser vista. Desafios como a município em 1938 e os anos subsequentes de guerra também foram dominados. Graças ao trabalho comprometido de condutores como Herbert von Karajan, Claudio Abbado e Zubin Mehta, a orquestra nunca encontrou a conexão. Hoje, novos impulsos de condutores como Andrés Orozco-eestrada e o excelente trabalho juvenil estão atualmente trabalhando no trabalho.

Os sinfonistas vienenses sabem: a música é um ativo cultural que conecta as pessoas em todas as gerações. As celebrações futuras de hoje são evidências dessa filosofia e continuam a oferecer à cidade de Viena uma vida cultural enriquecedora. Não perca os próximos eventos e torne -se parte dessa jornada musical inesquecível!

Saiba mais sobre os próximos shows e a história dos sinfonistas vienenses entre os links: sinponiker

Details
OrtLiebhartstal, Wien, Österreich
Quellen

Kommentare (0)