Viena se defende contra o calor: novo plano de ação para grupos ameaçados
Viena se defende contra o calor: novo plano de ação para grupos ameaçados
Innere Stadt, Wien, Österreich - Em Viena, você se prepara para as próximas ondas de calor em um estágio inicial. A cidade estabeleceu um plano abrangente de ação térmica que inclui medidas de proteção a curto prazo e desenvolvimentos de desenvolvimento urbano a longo prazo. Em vista das previsões de que dias de calor extremo com temperaturas acima de 40 graus podem ocorrer com mais frequência no futuro, isso é ainda mais importante. De acordo com meinzärbäckk , esse plano é particularmente sobre o suporte de vullers do que o plano é particularmente sobre o suporte do suporte para o plano de exposição.
Para mitigar as consequências do calor extremo, a cidade depende de medidas como reversão no espaço público e a criação de novas áreas verdes. Essas estratégias de longo prazo podem dar uma contribuição decisiva ao fato de que Viena permanece um pouco "mais frio", mesmo em dias quentes. Além disso, um sistema de aviso digital é ativado quando as temperaturas aumentam perigosamente. As informações são fornecidas através de várias mídias, aplicativos e o popular "Wienbot" para fornecer ajuda em tempo bom. Um foco especial é em pessoas mais velhas, crianças, mulheres grávidas e sem -teto que mais sofrem com o calor.
Equipes e informações de informações móveis
A cidade criou equipes móveis que não apenas distribuem água, mas também aconselham no local. O monitoramento digital para medição de temperatura e qualidade do ar garante que os pontos de acesso ao calor possam ser reconhecidos precocemente. O plano de ação térmica compreende um total de 29 medidas, cerca de metade das quais visam grupos vulneráveis. Lares de idosos, hospitais e centros diurnos têm planos de emergência e ajustes estruturais para oferecer aos residentes e pacientes no calor.
A Associação Social VDK ressalta que medidas semelhantes em outras cidades, como na Alemanha, ainda precisam ser expandidas. Muitas instalações de atendimento ainda estão insuficientemente preparadas para condições de calor extremas e requerem medidas estruturais e treinamento para a equipe, a fim de proteger melhor pessoas vulneráveis. O acesso a programas de financiamento para essas medidas é frequentemente limitado, o que dificulta a implementação, e acontece que é necessário um plano abrangente de proteção ao calor para casas de repouso e hospitais em toda a Europa. De acordo com tagesschau , cerca de 3.000 pessoas morreram na onda de calor do último verão de causas de calor.
aumentou temperaturas e suas consequências
O Instituto Robert Koch (RKI) apontou recentemente que as mudanças climáticas também deverão aumentar as ondas de calor nas próximas décadas. Sabe -se que grupos particularmente vulneráveis - como idosos, mulheres grávidas, crianças e pessoas com doenças crônicas - podem sofrer massivamente com os efeitos da saúde. Portanto, é essencial um bom monitoramento para o fornecimento eficaz de informação e o desenvolvimento de medidas de proteção ao calor, como o .
Portanto, Viena não descansou sobre seus louros e shows com o plano de ação térmica e as inúmeras medidas sobre o quão sério você leva os desafios devido ao aumento da temperatura. Acima de tudo, a vulnerabilidade daqueles que estão particularmente em risco mostra a urgência de medidas de proteção eficazes e a necessidade de uma infraestrutura urbana que permite uma vida segura e saudável, mesmo em dias quentes.Details | |
---|---|
Ort | Innere Stadt, Wien, Österreich |
Quellen |
Kommentare (0)